Direto de Boa Vista Roraima Informe:

O senador Romero Jucá, recebeu nesta terça (23) em seu gabinete , o ministro dos esportes, Orlando Silva, o vice-presidente da CBF, José Maria Marim, presidentes de federações e dirigentes dos principais clubes de futebol do país.

Em pauta dois projetos de interesse do esporte brasileiro: o PLC 09/2010 que altera a chamada Lei Pelé e o PLC 82/2009 que regulamenta o Estatuto do Torcedor, que tem como relator o senador Jucá.

O líder do governo assegurou ao ministro dos Esportes e aos dirigentes dos clubes de futebol empenho para votar já na próxima semana as mudanças na Lei Pelé. As alterações defendidas pelos clubes visam preservar mais os centros formadores de atletas, dando aos clubes o percentual de 5% por toda revenda de jogadores criados em sua divisão de base.

Jucá irá apresentar requerimento para que o projeto tramite em regime de urgência. “Fizemos hoje uma grande movimentação junto aos outros líderes no senado, mostrando a importância desse projeto para os atletas e para os clubes de futebol. A idéia é preservar o texto votado na Câmara dos Deputados”, disse ele.

Estiveram presente também na audiência com o senador Jucá, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e os presidentes do Corinthians, Andrés Sanches; do Santos, Luiz Álvaro Ribeiro; do São Paulo, Juvenal Juvêncio e Luiz Gonzaga Belluzzo do Palmeiras, entre outros.

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, ressaltou o empenho do senador Jucá na aprovação das mudanças na Lei Pelé. “ O senador Jucá conseguiu unir todos em defesa desta bandeira, que é um grande avanço para o futebol brasileiro, assegurando que nossos atletas fiquem mais tempo no país”, disse ela.

Fonte: http://www.roraimahoje.com.br/home/esporte/1130-lei-pele-juca-garante-votacao-de-mudancas-na-proxima-semana.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.