Cevnautas do Rugby,

A iniciativa em Porto Alegre poderia juntar o povo do Rugby nas escolas. Temos material de apoio na nossa biblioteca? Vamos juntar os programas de apoio existentes? Será que tem alguém dessa iniciativa de Porto Alegre aqui para trazer mais informação? Laércio

Rugby poderá ser conteúdo de Educação Física nas escolas municipais da Capital
Educadores passarão por um curso de capacitação para ensinar o esporte


A Secretaria Municipal de Educação (Smed) irá disponibilizar para os professores com formação em Educação Física um curso de capacitação em rugby. O objetivo é que os profissionais tenham o conhecimento da metodologia e o acesso à modalidade, dando mais uma opção de esportes para os alunos da rede municipal.

“Hoje, o rugby tem 60 mil praticantes no Brasil. É o esporte que mais cresce no país, mais de 15% ao ano. O público em potencial também é grande. É o segundo esporte com mais interessados em conhecer e praticar”, afirmou o coordenador de desenvolvimento de rugby no Rio Grande do Sul, Lucas Toniazzo.

O esporte é disputado por duas equipes de quinze jogadores, numa partida de duas partes de 40 minutos contínuos. No Sevens, que passará a ser uma modalidade na Rio 2016, os jogos são disputados em dois tempos de sete minutos e cada time entra em campo com sete jogadores. "O objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos", disse Lucas Toniazzo.

O curso ainda não tem data para ser realizado. A primeira divisão de rugby do Rio Grande do Sul conta com seis equipes. A Federação Gaúcha de Rugby realiza anualmente mais quarto divisões, 2ª, acesso, intermediária e Juvenil. Além da Copa RS e três competições de Sevens, masculina, juvenil e feminino.

Fonte com fotos e lilnks: http://correiodopovo.com.br/Esportes/565032/Rugby-podera-ser-conteudo-de-Educacao-Fisica-nas-escolas-municipais-da-Capital

Comentários

Por Nicole Leon Bordest
em 24 de Novembro de 2015 às 12:46.

Nossa, esse projeto é super! Seria legal se tivesse mais conteúdo de Rugby em outras escolas também. Sou suspeita para falar sobre esse esporte porque eu realmente amo demais. Só que de fato é um dos poucos esportes "Brutos" que trabalha tão bem o respeito, companherismo entre as equipes! É de se admirar.

Assim como poderiam trabalhar o futebol ammericano, na modalidade de Flag (Sem contato). Existem tantos esportes pra se ensinar nas escolas, até mesmo suas variações em forma de atividades lúdicas. As aulas se tornariam bem mais interessantes, sabe.

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.