Cevnautas de Santa Cataria,

Boa oportunidade:

Publicado em 25/08/2016 às 20:22:17

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá uma palestra gratuita sobre o uso da brincadeira na Educação Física na próxima quarta-feira, 31, das 10h às 12h, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), localizado no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

A palestra "A festa, o jogo e o brincar tradicional: relações e possibilidades com a educação física e o esporte" será feita pela professora Soraia Chung Saura, da Universidade de São Paulo (USP), com experiência nas áreas de lazer, atividade física e esporte e estudos do imaginário.

O evento é aberto à comunidade. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para extensao.laplaf@hotmail.com com nome completo, CPF, data de nascimento e telefone. Os participantes receberão certificado.

A palestra é promovida pelo Projeto de Formação Continuada no Ensino Superior, da Direção de Ensino da Udesc Cefid, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A organização é do Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), da Udesc Cefid, sob a coordenação da professora Alcyane Marinho.

Ensino diferenciado

Segundo a professora Alcyane, a iniciativa busca pensar uma educação diferenciada para as crianças, na qual a Educação Física tem um papel importante. "O objetivo dessa educação é oferecer mais tempo e mais espaço para o repertório das crianças, que, no nosso mundo contemporâneo, tem sido cada vez mais digitalizado", explica.

Sobre a palestrante

A professora Soraia Chung Saura é bacharel em Filosofia e tem Mestrado e Doutorado em Antropologia do Imaginário pela USP. Atualmente, integra o Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano e o Centro de Estudos Socioculturais da universidade paulista.

Também coordena o Projeto Cinema e Corpo, que aproxima reflexões de esporte, lazer e Educação Física de outras áreas do conhecimento, tendo o corpo como ponto de intersecção, e participa do projeto Território do Brincar, que registra brincadeiras de crianças de todo o Brasil.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas com o Laplaf pelo telefone (48) 3664-8684 e pelo e-mail extensao.laplaf@hotmail.com.

Serviço:

O QUÊ: Palestra gratuita "A festa, o jogo e o brincar tradicional: relações e possibilidades com a educação física e o esporte”.
QUANDO: Quarta-feira, 31, das 10h às 12h.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Fonte com foto e links: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=39492

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.