Coordenadores de Educação Física de Mogi Guaçu participam de encontro em Itu.
18 julho, 2010

Troca de Experiências dos Coordenadores da disciplina de Educação Física de Mogi Guaçu com Coordenadores e Professores da Rede Municipal da prefeitura da Estância de Itu-SP

Os coordenadores de Educação Física Ana Paula Vilela e Luis Antônio de Britto Galbes, da Secretaria de Educação de Mogi Guaçu, estiveram na cidade de Itu no último dia 13 de Julho (3ª feira) atendendo a solicitação do oficio nº 59/2010 da Secretária Municipal de Educação Marilda Cortijo, e dos coordenadores de Educação Física da cidade Ademir e Ana Ligia para divulgação do trabalho realizado através das HTPC e das supervisões diretas realizadas em Mogi Guaçu, desde de 2004 junto aos professores de Educação Física da rede municipal, que somam hoje 51 docentes.

O encontro foi deferido pelo Secretario Municipal Marcos Antônio, cujo objetivo foi através dos coordenadores de Mogi Guaçu auxiliar os coordenadores da Prefeitura da Estância de Itu e os professores de Educação Física a compreender sobre essa nova visão de saberes e competências que compõem o currículo da disciplina. Essas escolhas, segundo o MEC, devem levar os alunos a compreensão do Patrimônio Cultural através do movimento saber-fazer e por isso deve ser bem estruturado.
A Secretaria de Educação de Itu solicitou os coordenadores de Educação Física por estar passando por esta estrutura de elaboração do currículo e por ser o 1ª ano de formação de grupo de estudos por área de conhecimento, estrutura essa que Mogi Guaçu já possui com a disciplina de Educação Física desde 2004 e que desde 2009 iniciou com as demais áreas de conhecimento como matemática, história, inglês etc., e que tem dado bastante certo.
A principal função dos coordenadores de área é auxiliar os docentes da rede municipal na elaboração do Plano Anual para cumprimento do currículo, estes também possuem a função de supervisionar e auxiliar nas dificuldades encontradas pelos professores para melhor ensino-aprendizagem.

O encontro com os professores e coordenadores de Itu foi muito elogiado, e segundo coordenadores da mesma, Mogi Guaçu tem sido referência para as demais cidades pelo excelente trabalho que desempenha e realiza com o grupo de professores de Educação Física.
http://www.guacunoticias.com.br/2010/07/coordenadores-de-educacao-fisica-de-mogi-guacu-participam-de-encontro-em-itu/ --

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.