DOE – 09-05-2013 – SEÇÃO I
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Comunicado Conjunto CGEB-CGRH, de 8-5-2013
A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica e a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, da Secretaria da Educação, em cumprimento a sentença proferida nos autos da Ação Civil Pública - Processo nº 0000238-13.2012.4.03.6100 – 9ª Vara da Justiça Federal, movida pelo Conselho Regiona...l de Educação Física do Estado de São Paulo – CREF4, comunicam:
1. Todos os docentes da disciplina de Educação Física da Educação Básica em atuação na Rede Pública Estadual da Educação de São Paulo deverão obter, obrigatoriamente, o devido registro profissional no Sistema CONFEF/CREFs, de acordo com o Artigo 1º da Lei 9.696/98, devendo apresentar prova do registro ao Diretor da Unidade Escolar.
2. Para fins de contratação/nomeação, o docente deverá apresentar o supracitado registro.
3. Fica obstado ao Estado de São Paulo impedir ou embaraçar a fiscalização do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo CREF4/SP nas dependências das escolas da Rede Pública Estadual da Educação de São Paulo.
4. A obrigatoriedade do registro aos profissionais da disciplina de Educação Física no Sistema CONFEF/CREF se estende a todos os docentes efetivos e contratados da Rede Pública Estadual da Educação de São Paulo.
Aos Supervisores de Ensino, Diretores de Escolas, CRH e PCNPs para ciência.
Marlene Medaglia Cavalheiro Jacomassi
Dirigente Regional de Ensin

 Já antes de entrar em Cref era contra pagar para se dar aula nesse país. Ai vendo a questão da medicina, biologia, mas os biólogos são apenas uma classe de cientistas, dos quais professores não fazem parte, mesmoo porque nem tem apoio político para fazer ciêcia aplicada nesse país.  O CRbio, são pagos por pesquisa mas ninguém obriga professores de escola pública a pagar isso. MAs ai olho aqui o que nossa atuall organização mafiosa (Secretaria de Educação e Cref), contando ainda com Apeoesp que de antemão, me falou que podemos ser exonerados do cargo; fez com o condenado do professor (a) de educação Física.

 Alerta país...

Comentários

Por András Vörös
em 24 de Maio de 2013 às 08:55.

Parabéns ao CONFEF/CREF.......um belo reforço de caixa !!!

 

Por Erick Rodrigo Fernandes
em 31 de Maio de 2013 às 15:50.

VERGONHA!!! CONSELHO QUE SÓ QUER DINHEIRO E NÃO FAZ NADA PARA OS PROFISSIONAIS DE EF E MUITO MENOS PARA OS PROFESSORES DAS ESCOLAS.   FUI INTIMADO À APRESENTAR O REGISTRO DO CREF PELA DIREÇÃO DA ESCOLA ONDE LECIONO E NO MESMO MOMENTO ENTREI EM CONTATO COM A APEOESP QUE ATÉ O MOMENTO NÃO ME DEU NENHUMA RESPOSTA. SEGUNDO UM AMIGO QUE CONVERSOU COM O JURÍDICO DA APEOESP, DEVEMOS AGUARDAR O PRONUNCIAMENTO DO SINDICATO E É ISSO QUE ESTOU FAZENDO. A DIREÇÃO DA ESCOLA CONTINUA ME COBRANDO E DIZENDO QUE POSSO SER EXONERADO. SEI QUE OS AMIGOS PROFESSORES DA PREFEITURA DE SP E O SINDICATO DELES ESTÃO ORGANIZANDO UM SEMINÁRIO PARA O DEBATE DESTA QUESTÃO. ACREDITO QUE OS PROFESSORES ESTADUAIS, MUNICIPAIS E OS SINDICATOS REPRESENTATIVOS DEVERIÃO SE UNIR PARA O FORTALECIMENTO DA LUTA CONTRA O SISTEMA CREF/CONFEF DENTRO DA ESCOLA.    obs. O objetivo da EF na escola é formar atletas??? buscar o rendimento??? descobrir talentos esportivos???   O sistema CREF pensa uma EF assim, né??

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.