Me parece que o Estado do Brasil com quantidade de Mestres e Doutores na área e IES públicas de ponta teria condições de oferecer Cursos de alta qualidade. Estaria acontecendo isso?
Comentários
Por
Laercio Elias Pereira
em 26 de Maio de 2014 às 03:46.
Cevnautas, Nossa Adm. Margareth,
Sabemos todos que, além do potencial tecnológico, São Paulo tem uma boa parte dos Cursos de EF do Brasil. A influência é histórica. Desde a influência dos currículos a partir da pioneira USP até a atuação dos mestres e doutores que têm sido formados pelos programas de pós-graduação.
Em ciência - e agora se espraiando pela educação em geral - vale a crítica interpares. A esperança é que se consolide o CONDIESEF - Conselho de Dirigentes de Instituições de Educação Física. Não se consegue notícia do CONDIESEF-SP na Internet; o CONDIESEF de Minas Gerais vai muito bem: http://condiesef.webnode.com.br/.
Ponto de avanço da Educação Física são as sociedade científicas. O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte http://www.cbce.org.br, criado em São Paulo e hoje com sede no Paraná, teve eleição na secretaria Regional de São Paulo este ano: 25 (vinte e cinco) votantes.
http://cev.org.br/comunidade/cbce/debate/o-que-aconteceu-com-o-cbce-sao-paulo/
Uma das quatro instâncias de avanço & fiscalização é a Associação Profissional. A APEF São Paulo sumiu. Alguém tem notícia mais precisa?
Vamos motivar os dirigentes das IESEF de São Paulo?
http://bit.ly/ceviesefSP
Laércio
Por
Margareth Anderáos
em 26 de Maio de 2014 às 09:23.
Vamos lá Laércio
Com relação ao CONDIESEF só o SAAD pode responder pois é o presidente. Foi eleito em evento que o CREFSP organizou em Atibaia. Não tenho conhecimento de suas ações. A APEf? Não tenho notícias tb mas andei ouvindo que havia pessoas inbteressadas em reativá-la porem nada há de preciso.
Os Cursos de SP não vão bem meu amigo!
Claro que há excessões mas de real mesmo é a velha história que se repete em todo Brasil! Qualidade? Pouca! Regulação? Pouca! O interesse é pela quantidade de alunos e não pela qualidade dos Cursos!
Abraço
Margareth
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.