Profissional de Educação Física: este é um momento histórico!!!! Pela primeira vez, desde seu "nascimento" há 12 anos, os profissionais filiados ao CREF 4/SP têm a chance de votar entre o continuísmo (ou seja: MANTER o que vem sendo feito nestes 12 anos) ou a renovação. 

REFLITA: Você está satisfeito com o CREF4/SP??? Você se sente acolhido, protegido e respaldado pelo Conselho de sua atividade profissional (Ed. Física)???? O CREF4/SP já lhe proporcionou algum curso de capacitação e/ou atualização???? Você acredita na PERPETUAÇÃO (o mesmo presidente por 12 anos desde sua fundação - com um pequeno interstício de mandato, substituído pelo seu vice ) ou na ALTERNÂNCIA DE PODER para uma gestão mais adequada e democrática?????

MUDA CREF4/SP.......CHAPA 02

Comentários

Por András Vörös
em 18 de Agosto de 2012 às 13:48.

Prezados Amigos da Chapa 2 - MUDA CREF-SP:

realmente é preocupante não ter havido alternância no poder , e o mais importante se refletir o porque!

Muitos profissionais tem o hábito de reclamar, denunciar e se revoltar, entretanto não passa de encenação, pois nada fazem de concreto para que haja mudança. Neste momento é fundamental que os CEVnautas que estão em São Paulo apoiem aos corajosos que estão indo a campo para lutar por seus ideais e de sua categoria, propondo mudanças na gestão da Educação Física, imbuidos de um novo olhar, uma nova concepção de gestão.

Eu voto com a mudança sempre ....

Chega dos mesmos !!!

Abraços

 

Por Margareth Anderáos
em 18 de Agosto de 2012 às 01:39.

Acreditamos mesmo que chegou a hora da mudança!!!!!!

O mandato dos presidentes não pode ser infinito!!!!!

Queremos lutar vpela alternância de poder, pela democracia e pela abertura.

Muda CREF SP - VOTE CHAPA 2!!!!!!

Por Margareth Anderáos
em 18 de Agosto de 2012 às 20:50.

Boa noite Andras

 

Na verdade a sensação de tentar melhorar as condições do CRESP já é bom!

Se ganharmos as eleições vamos ter que trabalhar muito, caso contrário, já terá valido a pena lutar pelo que se acredita!

Abraço

Margareth

Por András Vörös
em 18 de Agosto de 2012 às 21:03.

Cara Margareth:

há uma frase lapidar que me parece adequada para o momento

Há homens que lutam um dia, e são bons

Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

É atribuida a Bertold Brecht....porém creio que poderemos nos apropriar dela,

você com certeza também é uma desas pessoas imprescendíveis, e alida a um grupo de pessoas do mesmo quilate,

a mudança será maravilhosa !!!

Sucesso e saudações fraternas !

Por João Guilherme Cren Chiminazzo
em 20 de Agosto de 2012 às 15:26.

PESSOAL, boa  tarde! Com certeza momento  histórico este... e já votei!

Vamos  torcer  para um futuro melhor  e que  tenhamos muita  honra de  fazer parte de  um CONSELHO ativo e  que  realmente  luta por nós!!

Já  briguei muito, questionei demais,  agora é  só  esperar!

Abraços

JG

Por Margareth Anderáos
em 21 de Agosto de 2012 às 12:57.

Olá Joao Guilherme

EStamos fazendo história e o modo mais adequando de brigar é exercendo nosso direito de escolha através do voto!

Já votei tb!

MUDA CREFSP - VOTE CHAPA 2!!!

Por Margareth Anderáos
em 21 de Agosto de 2012 às 12:59.

Que palavras bonitas András!

Agradeço a confiança!

Grande abraço!

Por Georgios (Grego) S. Hatzidakis
em 21 de Agosto de 2012 às 13:06.

Oi Margareth a quanto tempo? Vc me excluiu do Face? Quanto a eleição volto aquela velha questão que talvez as pessoas não saibam, vc sempre foi da diretoria do CREF (exceto da última diretoria) foi vice-presidente também, participou e participa como conselheira de todas as decisões,é presidente de comissão,  fez parte do planejamento estratégico para o próximo quinquênio que foi aprovado e fala de mudança? Concordo que tem que haver mudanças na diretoria, mas quais são as idéias diferentes que estão sendo apresentadas. São as mesmas com pequenas variações. Todos queremos o crescimento da profissão. O cargo não faz diferença. Bjs. Georgios

Por Maurício Caim Viana
em 23 de Agosto de 2012 às 11:23.

Boa Tarde,

Professora Margareth, gostaria muito de ler a sua resposta a respeito das questões levantadas pelo professor Georgios, afinal, vejo que a professora faz parte dessa mesma diretoria, que ao meu entender, não fez nada por nossa profissão, pelo contrário, gastou nosso dinheiro em um andar inteiro no centro de São Paulo (alugado, pelo menos era), e claro, não esquecendo as palestras que nossos "ilustres" conselheiros fazem as nossas custas.

 

Prof. Maurício Viana

 

Por João Guilherme Cren Chiminazzo
em 24 de Agosto de 2012 às 09:43.

Bom dia...

Georgios falou tudo!!! Tb  queria  ouvir  as  respostas...

E  sobre as  idéias  apresentadas, já   disse  para meus  conhecidos da  CHAPA 2 que   deveriam ser mais pontuais, está  tudo muito vago e  na mesma linha da  gestão atual.

Enfim fico a disposição....

Um abrço

João Guilherme

 

Por Edison Yamazaki
em 24 de Agosto de 2012 às 10:28.

Pelo tempo longe do Brasil não tenho a menor idéia o que o CREFSP fez para a nossa queria Educação Física. Mas pelo andar das coisas, percebo que pelo menos no que se refere às eleições as coisas não mudaram muito. É a época das promessas de mudanças e dias melhores. Da luta contra o continuísmo e da incompetência. A época de valorizar o profissional e lutar pelos seus nobres ideais.

É assim também na política bananeira do Planalto Central com os seus zé dirceus, lulas, collors, valérios, cachoeiras, sarneys, etc.

Toda e qualquer proposta deve ser apresentada "olho a olho" porque são eles os espelhos da alma. Você mente, mas teu corpo, não. Assim, seria justo que o Valdecir, primeiro colocasse sua foto em seu perfil para que não tivéssemos a impressão de estarmos falando com um "joão ninguém", um fantasma. Afinal, o CEV já pediu encarecidamente que os seus participantes colocassem uma foto para sabermos quem é quem no visual também.

Pelo mesmo motivo, não sei quem é visualmente o sr. Mauricio Viana, mas achei interessante sua pergunta. Se ele "se mostrar" numa 3x4 colorida, ficaria ainda melhor. O Laércio pode dar uma explicação melhor de como inserir uma foto no perfil. O político que promete e promete, precisa primeiramente estar dentro das regras de onde atua, para passar mais confiabilidade. Hoje em dia, confiança vale muito.

No meu tempo de Brasil o profissional de Educação Física não era valorizado por nenhuma empresa ou entidade. Nem os clubes e academias davam o real valor para nossos trabalhos. Haviam poucos registros em carteira, muito caixa 2 e várias promessas. Será que ainda continua assim?

Por Margareth Anderáos
em 25 de Agosto de 2012 às 00:47.

Conselheiro Georgios

Não entendo suas perguntas... sabe bem que muitas e muitas vezes discordamos  dentro do CREF. Havia esperança de ver coroadas algumas de minhas expectativas até que pude perceber que não ocorreriam as mudanças que eu tanto gostaria de ver. Não sou ligada a cargos.....já passei dessa fase. Sou idealista.  Não procure explicar os meus motivos professor....melhor seria entender e explicar os seus! Sabemos que num conselho uma andorinha não faz verão.....e os verões ficaram tão distantes que ousei lançar voo. Acho que tenho esse direito não? Nada contra pessoas mas sim contra as idéias. Tenho compromisso com minha profissão e honro muito minha palavra e quem me conhece bem sabe disso. Acho fantástica essa possibilidade de debatermos no nivel das idéias! Isso é inédito no CREFSP e julgo uma grande vitória da Chapa MUDA CREFSP que acirrou os ânimos dos profissionais! Que vença a melhor proposta ou quem colocou melhor as idéias! Conselheiro bem sabe que abri mão de estar no CONFEF para lutar por mais melhorias em SP, veja falei mais melhorias....não desqualifico o trabalho realizado!!! Gostaria que respeitasse minha posição e minha opinião. Vc resolveu ficar no CONFEF e eu respeito sua opinião e escolha ok? Poderia estar mais preocupado com o CONFEF do que com minhas escolhas!

Ao Sr Maurício responderia que não concordo que não fizemos nada pela profissão.....fizemos muito e agora gostaria de ter a oportunidade de fazer diferente! Apenas isso! Quanto a compra do andar foi decisão da maioria da plenária e num conselho a maioria vence, independente das idéias individuais. Há tempos que o CREF comprou sua sede! Agora está ampliando . Eu gostaria que os profissionais soubessem mais sobre nosso conselho. Porisso acho importante abrir possibilidade de ampla participação de outros profissionais no Conselho para que se possa entender sua dinâmica de funcionamento.

Um grande abraço a todos e grata pela possibilidade de expôr minhas opiniões!

Se não huvesse perguntas não haveria respostas!

Por Edison Yamazaki
em 26 de Agosto de 2012 às 23:31.

Margareth,

Acompanho tudo à distância. Posso estar enganado, mas senti um ar de autoritarismo ditatorial na resposta ao Georgios. Você pede respeito à sua opinião e posição. Não lí nada que desrespeitasse isso.

Seria interessante mostrar exatamente o que pretende a sua Chapa. Falar somente de mudanças e boas intenções pode ser interpretado como falta de objetivos concretos.

Desculpe a intromissão deste lado do mundo. Eu só estou tentando enxergar se alguma mudou nos últimos 30 anos.

Por Margareth Anderáos
em 28 de Agosto de 2012 às 00:42.

Olá Edison

Na verdade temos uma proposta concreta, um plano de trabalho que pode visitar caso se interesse! Aliás eu gostaria muito! O Prof. Georgios bate sempre na mesma tecla que já está ultrapassada mas ele insiste em argumentos que nada significam.

Nada de autoritarismo comigo, muito ao contrário!

http://www.mudacrefsp.org/#!propostas/cjg9

Visite nosso site!

Abraço

Margareth Anderáos

Por Edison Yamazaki
em 29 de Agosto de 2012 às 22:59.

Margareth,

Lí as propostas e se tudo for cumprido haverá muito trabalho.

Pelo jeito, a Educação Física ainda terá um longo caminho para ser compreendido, e os seus profissionais uma árdua tarefa para ser valorizada.

Depois de vencido às eleições, que tal uma campnha de valorização ao professor de Educação Física, nos moldes de uma propaganda da NIke, com out door e tudo mais?  Estamos precisando mostrar nossos valores, dizer que somos a ante-sala dos médicos e hospitais, que somos os responsáveis maiores na formação do "interior humano"  que precisa da abnegação, esforço, solidariedade, humildade e bom senso de todo e qualquer atleta mediano.

Aí mostramos os resultados com os nadadores, judocas, maratonistas, saltadores, boxeadores, etc.

Abraços,

Por Margareth Anderáos
em 30 de Agosto de 2012 às 06:03.

Edison

 

Vc tem razão. Há muito o que fazer!!!!!

A chapa tem muita garra!

Precisamos valorizar o profissional! Passarei sua ideais 'a chapa para debate!

Grata

Abraço

Margareth


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.