Semana de Estudos da Educação Física reuniu importantes nomes da área
22/9/2010 09:53:12

Sob a coordenação do professor mestre Sérgio Henrique Braz, professores e alunos da Educação Física celebraram a Semana de Estudos da Educação Física, com atividades a realizadas no salão nobre da Escola Euclides da Cunha e no Campus II da Unip e a participação de importantes nomes da área.

Os palestrantes foram professor dr. Afonso Antônio Machado, da Unesp Rio Claro, dia 8, sobre “Especialização Esportiva Precoce”,  com mediação do professor Marcelo Callegari Zanetti, da Unip Rio Pardo.

Durante a semana foi realizado também o debate “Mercado do Fitness: questões atuais e perspectivas futuras”, com participação de proprietários e coordenadores de academias de esportes, com mediação do professor Sérgio Henrique Braz, da Unip Rio Pardo.

No dia 9 os temas das palestras trataram de “Ginásticas Coletivas no Mercado do Fitness”, com participação dos professores Rafael Augusto Pereira (treinador Pro Body Systems Latin América), Fernando José Bernadelli, da Unip Rio Pardo, Vinícius Napolitano (treinador Core 360 – VN Body Studio, de Bauru – SP), Luís Antônio de Souza Jr., da Unip Rio Pardo.

Dia 10, no salão da Escola Euclides da Cunha, o tema foi “Preparação Profissional em Educação Física: desafios e perspectivas”, com o palestrante professor dr. Go Tani, da USP São Paulo, e moderação do professor Alaércio Pierotti Jr. (da Unip Rio Pardo e Limeira).

Atividades Culturais da Casa de Cultura e Cidadania Prof. Laércio Barbosa: Portagem e Malabares encerraram o evento, finalizado pelo professor Sérgio Henrique Braz.

Incentivador da Educação Física

Durante a Cerimônia de Abertura conduzida pela professora Carmen Cecília Trovatto Maschietto (diretora da Unip de São José do Rio Pardo) também foram entregues o troféu “Incentivador da Educação Física – UNIP 2010” ao professor dr. Afonso Antonio Machado, professor dr. Go Tani, professora Melânia Dalla Torre (vice-reitora de Unidades Universitárias), representada por Gabriela Dalla Torre (chefe de campus da Unip São José do Rio Pardo) e ao professor mestre Marcelo Callegari Zanetti (Unip Rio Pardo). O evento contou ainda com apresentações culturais, promovidas pela Casa de Cultura e Cidadania e Fábrica de Expressão.

http://www.jornaldemocrata.com.br/materias/read.asp?id=7676

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.