Cevnautas, as escolas e cursos de Educação Física compareceram? Contribuíram? Laercio

Semana Olímpica 2010 é lançada em Aracaju
O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira, 4, na biblioteca Epiphânio Dórea; evento é resultado da parceria entre o COB e a Seed
04/08/2010 - 18:28

Semana Olímpica 2010 foi lançada nesta quarta, 4 (Fotos: Portal Infonet)
Na tarde desta quarta-feira, 4, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou a Semana Olímpica 2010 que segue até o dia 6, em Aracaju. O evento foi realizado na biblioteca pública Epiphânio Dória, e reuniu alunos, professores e acadêmicos da educação física, além de representantes de setores da administração pública do Estado.

O lançamento foi uma realização do Governo do Estado de Sergipe, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do departamento de educação física em parceria com o COB. Em sua 2ª edição na capital sergipana, o evento ainda contou com a presença do Supervisor de Esportes do COB, Cristiano Del Rey.

Para ele, o evento só tem a contribuir de forma estimulante na inserção do jovem ao contexto esportivo e por uma sociedade mais justa e solidária. “Cada oportunidade que temos de propagar o movimento olímpico no Brasil é muito importante. Os jogos esportivos  possuem uma série de valores enraizados, que dão suportes significativos para o  movimento olímpico, que permeia o comitê olímpico brasileiro”, esclarece.

Para a estudante de Educação Física Esilene Fátima, as ações realizadas na Semana Olímpica trazem informações e experiências valiosas para o futuro de muitos jovens. “Como estudante já percebo as grandes oportunidades que o esporte no Estado pode nos trazer. Esse evento só tem a acrescentar para todos que estão envolvidos com essas atividades”, afirma.

O professor José Costa acha que se tem investido muito no esporte
Profissionais das diversas modalidades do esporte participaram do lançamento. De acordo com o professor de Educação Física José Costa, tanto na capital quanto no interior identificam-se os investimentos no esporte de crianças e jovens. “Há 30 anos atuou nesse ramo, e é notória o desenvolvimento estrutural do esporte nos últimos anos. Relativo à organização, ainda existem falhas”, avalia.

Outros Estados

Além de Aracaju, o COB envolveu mais seis cidades em que as atividades da Semana Olímpica serão desenvolvidas. Belém (PA), Natal (RN), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ) e São José do Rio Preto (SP) também integram a programação de palestras, apresentações culturais, dentre outras ações. “Nós estamos rodando todo o Brasil para transmitir o conhecimento e disseminar possibilidades dentro da realidade esportiva de nosso país, através da integração da sociedade, o Estado, e o comitê”.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.