Cevnautas de Sergipe,

Alguém tem o programa do Congresso? O título Congresso Brasileiro está adequado? Laercio

Congresso Brasileiro de Educação Física acontece na Unit

O tema-central é “O profissional da Educação Física na América Latina”. “O objetivo é socializar conhecimento, tanto é que tivemos 58 trabalhos científicos aprovados, teremos diversas mesas-redondas e palestras com temas que envolvem a Educação Física da atualidade. Reuniremos profissionais de todo o Brasil para discutir e tentar melhorar a qualidade da Educação Física no Brasil”, afirma Gilson Dória, delegado da Fiep Sergipe e coordenador geral do CREF 13 BA/SE.

Estudantes e profissionais da Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Medicina participam do congresso. Durante a abertura oficial ocorrida às 19 horas da noite dessa quinta-feira, dia 3, no Bloco D do Campus Aracaju Farolândia da Unit, o reitor da instituição, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, foi agraciado com a medalha Manoel Tubino, homenagem da Fiep Mundial, pelos serviços prestados na formação de profissionais da Educação Física.

“Considero esta homenagem prestada pela Federação Internacional de Educação Física uma caridade. Tenho realmente uma história, cheguei a ensinar Educação Física como amador na época do começo do colégio, mas acompanhei o crescimento até chegar os dias de hoje onde já existe a Federação”, reconhece o professor Uchôa lembrando nomes de profissionais igualmente importantes como Félix D’Ávila e José Reis Cunha que, segundo ele, foram homens que fizeram a história da Educação Física no Estado.

FONTE com fotos e links: http://www.unit.br/not%C3%ADcias_principais/vw/1/itemid/7320.aspx

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.