Guanambi vai sediar simpósio nordestino de atividade física e saúde em 2012
18 de Janeiro de 2011, por Gilmara Portugal - Sem comentários ainda

Jessica Sandes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB vai sediar o XI Simpósio Nordestino de Atividade Física e Saúde (SNAFS), em 2012, no Campus XII da universidade, em Guanambi.

O anúncio foi feito durante a décima edição do evento, realizada em Aracajú (SE), entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2010, pelo comitê nordestino de educação física, composto por universidades estaduais e federais dessa região do país.

Na oportunidade, as universidades que pleiteavam o evento tiveram que apresentar pesquisas na área de saúde, a estrutura curricular do cursos de Educação Física e um vídeo sobre as cidades postulantes. A UNEB esteve representada por professores e estudantes do Campus XII.

“A Universidade do Estado da Bahia foi a mais votada. Essa vitória pode refletir em uma mudança significativa para nossa região, valorizando o curso de Educação Física, que completou 10 anos de existência recentemente“, celebrou o diretor do Departamento de Educação (DEDC) do campus, Marcius Gomes.

O simpósio, apesar de nordestino, reúne pesquisadores de todo o país, que debatem, entre outros assuntos, projetos relacionados a problemas que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

A iniciativa colocou a região Nordeste no foco das discussões a nível nacional. O SNAFS é vinculado, diretamente, à Sociedade Brasileira de Atividade Física & Saúde.

“O evento permite uma maior integração entre os pesquisadores e profissionais nordestinos que atuam na área da atividade física relacionada à saúde. O comitê nordestino se mostrou muito feliz com a eleição de Guanambi”, afirmou o organizador da X SNAFS, professor Antônio César Cabral, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O SNAFS já foi realizado nas cidades baianas de Salvador e Lauro de Freitas, em Campina Grande e João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Recife (PE).

Comentários

Por José Henrique dos Santos
em 9 de Março de 2012 às 12:19.

Gostaria de saber como obter informações sobre o evento, pois a página do mesmo ainda encontra-se em construção. Dessa forma corro o risco de perder prazos para envio de trabalho. Além disso, gostaria de ter acesso as normas de publicação e submissão de trabalhos.

Abraços,

José Henrique

UFRRJ


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.