X Encontro Estadual de Educação Física continuam abertas

Os interessados em participar do X Encontro Estadual de Educação Física ainda podem fazer a inscrição até a próxima sexta-feira, 25. Realizado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Educação Física (DEF) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o evento será aberto pelo secretário de Educação, professor José Fernandes de Lima, no dia 29 de setembro, às 9h, no Teatro Tobias Barreto.

Os interessados podem acessar o site da Seed e preencher a ficha de pré-inscrição. A confirmação deverá ser efetuada até o dia da abertura do evento. A novidade da 10ª edição do Encontro é a viabilização da pré-inscrição por e-mail para professores de Educação Física que residem no interior.

Programação


Na abertura do encontro, profissionais do Departamento de Educação Física vão fazer uma exposição das atividades do setor seguida de uma palestra. Já nos períodos de 30 de setembro a 2 de outubro e de 6 a 9 de outubro, os participantes terão acesso a minicursos, palestras e apresentações de trabalho. Serão ofertadas 50 vagas para cada curso.

De acordo com a programação, os cursos serão realizados na capital no Centro de Qualificação de Pessoal (CQP), localizado no antigo Colégio Brasília; no Centro de Treinamento de Ginástica e no Colégio Estadual João Alves Filho, sempre no horário das 8h às 12h e das 14 às 18h.

Na quarta-feira, dia 30, a programação começa com um curso de iniciação ao Futsal (no CQP). Nesse mesmo dia, das 14h às 18h, também no CQP, acontecem cursos sobre ´Dança, deficiência e o processo de inclusão escolar e social´ e sobre iniciação ao Handebol. Já no Colégio João Alves acontece uma palestra com o tema Uso da tecnologia nas aulas de Educação Física.

Na quinta-feira, 1º de outubro, serão repassados conhecimentos sobre futsal, xadrez, handebol e dança. Na sexta-feira, 2, a programação englobará aperfeiçoamento em futsal e handebol, iniciação ao xadrez e uma discussão sobre Educação Física Escolar e a Sexualidade.

Continuidade


As atividades do X Encontro Estadual de Educação Física da Seed recomeçam na terça-feira, 6 de outubro. Neste dia, além do futsal e do xadrez, serão discutidos os temas As lutas na Escola: uma visão pedagógica e Criatividade nas aulas de educação física.

Já no dia 7, os participantes poderão optar por assistir a uma palestra sobre ´O Uso da Tecnologia nas Aulas de Educação Física´ e um curso de iniciação ao basquete. No mesmo dia será realizada ainda uma palestra sobre oficina de voz, proferida pela equipe da Rede Qualivida.

Nos dias 8 e 9 de outubro, o encontro possibilitará aos inscritos participarem de cursos de aperfeiçoamento em voleibol, iniciação em saltos ornamentais, atletismo, ginástica rítmica e tênis de mesa, atividade física e qualidade de vida: possibilidades educacionais para o ensino médio.

Palestrantes

Serão palestrantes dos cursos os professores Maria Aparecida Couto, Mário Jorge Silva e Patrícia Montenegro. Atuarão como ministrantes os professores Aristóteles Marques, Nadja Seixas, Alexandre Cerqueira, Gladston Lisboa, José Damásio, Marcus Vinicius, Francisco Igor Mangueira, Marcos Almeida, Admilson da Silva, Pedro Jorge Moraes, Vânia Maria de Andrade, Dayse Regina Barros, Jackson Rodrigues dos Santos e Roberto Jerônimo.


http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=21920091412363039

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.