Prezados colegas,

Com satisfação enviamos abaixo a chamada de artigos para o número 30 da Revista de Ciencias Sociales da Universidad Arturo Prat (Chile) - http://www.revistacienciasociales.cl. O tema é “Esporte e Sociedade na América Latina” e serão aceitas contribuições em Português, Castelhano e Inglês até o dia 31 de maio de 2013.

Agradecemos se vocês puderem ajudar na divulgação dessa informação entre seus contatos. A revista tem acesso online gratuito e é uma ótima oportunidade para aqueles que tenham interesse em difundir suas pesquisas em especial entre os países latino-americanos.

Esporte e Sociedade na América Latina

Revista de Ciencias Sociales da Universidade Arturo Prat, de Iquique (Chile), convida para colaborações para a edição 30, em número especial sobre o tema “Esporte e sociedade na América Latina”.
Há duas décadas o tema do esporte vem, aos poucos, ganhando terreno na agenda acadêmica de nossos países. Ainda que sua presença siga sendo marginal, não é menos importante, sendo fato a existência de um importante número de publicações, em livros e revistas, além de seminários e congressos. Essas materializações da produção acadêmica mostram a presença de uma comunidade das ciências sociais que está pensando essa realidade, assim como na perspectiva histórica dos povos latino-americanos, em todas as suas dimensões. 
A abordagem da realidade do esporte na América Latina demanda estudos sistemáticos e reflexões a partir de um campo amplo. Saúde, corporalidade, identidade, classe, gênero, etnia, nacionalismo, religião, ócio, entre outros fenômenos, estão entremeados com o esporte.
Convidamos os interessados na temática para envio de artigos, que serão avaliados no sistema duplo-cego por dois revisores externos, e se aprovados publicados no segundo semestre do ano de 2013. O prazo para envio é 31 de maio de 2013 e pode ser feito para o e-mail dos editores ou pararevista.ciencias.sociales@gmail.com.

Esse especial da Revista de Ciencias Sociales será editado por:

Ms. Bárbara Schausteck de Almeida 
Universidade Federal do Paraná (Brasil)
barbaracwb@gmail.com

Dr. César Macías Cervantes
Universidad de Guanajuato (México)
cesarfedericomc@yahoo.com.mx

Dr. Thomas Carter, Ph.D.
University of Brighton (Reino Unido)
ethnocuba@yahoo.com

Dr. Bernardo Guerrero Jiménez
Universidad Arturo Prat (Iquique, Chile)
Bernardo.Guerrero@unap.cl 

As normas para publicação podem ser acessadas pelo link http://www.revistacienciasociales.cl/inicio/reglamento.html

Estou a disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente, Bárbara Schausteck de Almeida

 

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 18 de Fevereiro de 2013 às 10:49.

Encaminhei correspondência nessa data para Bárbara S. de Almeida candidatando-me a participar de conclaves, seminários, palestras, com base nos trabalhos apresentados em:

- www.procrie.com.br/novosumario/  sinopse de 453 textos de caráter educativo e histórico;

- www.procrie.com.br/procrienoprezi/  sístio exclusivamente Educacional;

- História do Voleibol no Brasil (2 vol., 1.047 pág.), enciclopédica, memorialista e de referência.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.