Ámigos,

Segue abaixo um relato, enviado pelo Wanderley, sobre o II Encontro da Associação Latinoamericana de Estudos Socioculturais do Esporte/ ALESDE.

Prezados colegas,

 

É com muita alegria e satisfação que entro em contato com tds para dividir o sucesso do II Encontro da Associação Latinoamericana de Estudos Socioculturais do Esporte/ALESDE, realizado de 16 a 18.setembro na cidade de Maracay, Venezuela.

 

Após um período de incerteza, por conta da tragédia ocorrida no Chile, especificamente em Concepción, tivemos a realização do encontro posta em cheque, porém, com um esforço louvável de todos os colegas venezuelanos, liderados pela profa. dra. Rosa D´Amico, presenciamos um evento de altíssimo nível acadêmico e científico. Foram 136 artigos aceitos para apresentação e publicados no CD-Room do evento, 270 participantes representando a Venezuela, Chile, Colômbia, México, Porto Rico, Cuba, EUA, Inglaterra, Nova Zelândia, Brasil e Argentina.

 

Em síntese, temos avançado significativamente na consolidação e no reconhecimento de uma linha de investigação e representatividade da América Latina nos contextos internacionais. Temos que celebrar e muito essa conquista coletiva.

 

Entretanto, sabemos que tivemos e temos alguns obstáculos a serem superados, tais como um sistema de comunicação mais efetivo, e um trânsito materializado nas esferas de divulgação da produção. Assim sendo, convido a tds para visitarem o site da ALESDE (www.alesde.ufpr.br) no qual estão sendo colocados todos os detalhes do II Encontro, informações e atualizações e, fundamentalmente, o acesso para a REVISTA DA ALESDE, mais uma conquista que em breve estaremos operacionalizando e disponibilizando para toda a comunidade científica. Mais um motivo de celebração!

 

Nesse contexto, cabe também destacar a definição das sedes para os próximos encontros da ALESDE, a saber, 2012-Concepción/CHILE e 2014-Bogotá/COLÔMBIA.

 

Para finalizar, em nome de todos os membros da ALESDE, e de toda comunidade latinoamericana dos estudos socioculturais do esporte, gostaria de registrar o nosso melhor agradecimento e reconhecimento por toda a organização do II Encontro na Venezuela, assim como a compreensão de tds ao fato de que somos e estamos construindo um novo espaço internacional, consistente academicamente, reconhecido internacionalmente, democrático na sua diversidade e, fundamentalmente, fraterno.

 

Um grande abraço a tds e espero revê-los em breve.

 

Wanderley

 

PS. Por favor, repassem essa mensagem para as listas de contato e para as pessoas que direta ou indiretamente tem potencial interesse nessa informação. Obrigado.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.