O líder da Igreja Católica está colocando sua fé no poder do esporte para promover mudanças sociais.

O Papa Francisco é um fã de futebol que frequentemente cita a equipe do San Lorenzo, da Argentina, do qual ele é torcedor. Agora o Pontífice quer utilizar o esporte como veículo para reduzir as desigualdades e unir os povos.

Assim, o Papa vai eleger os esportes como foco de terceira iniciativa global do seu papado sobre a educação, dando sequência aos seus esforços para chamar a atenção do mundo sobre a desigualdade de renda e mudanças climáticas.

Com a ajuda de dois patrocinadores norte-americanos e empresas de marketing, o Vaticano estará lançando a conferência “Esportes a Serviço da Humanidade”, que envolverá várias religiões, em outubro deste ano.

Nos três dias do evento, será debatido o papel que os esportes podem desempenhar na sociedade, a fim de relacionar a sua contribuição para promoção da saúde e para o bem estar. Três áreas da educação que ajudam o desenvolvimento da população serão focadas: a escola, o esporte e o trabalho.

A inclusão do esporte entre os temas relacionados à educação aparece pela primeira vez entre aqueles que a instituição tem considerado como condutor de mudanças sociais.

. O evento será realizado no Vaticano de 05-07 outubro. Serão convidados para a conferência apenas cerca de 150 pessoas, entre lideranças mundiais do esporte, de governos e religiosas. Entre os convidados estão o Secretário Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon e O Presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach. O evento vai consistir de palestras, paineis e grupos de trabalho para elaboração de princípios e valores a serem difundidos.

“Nunca houve uma reunião de alto nível semelhante no Vaticano, unindo os temas esportes e fé”, disse Monsenhor Sánchez de Toca, Secretário do Conselho Pontifício do Vaticano para a Cultura. A concordância do Papa Francisco para a realização do evento ocorreu porque ele acredita que a popularidade do esporte no mundo pode ser um meio de o Vaticano unir as pessoas de todas as crenças, raças e nacionalidades em torno paz.

De www.esportes21.com

Originally posted on Sports Business Journal By John Ourand,http://www.sportsbusinessdaily.com/Journal/Issues/2016/01/25/Sports-in-Society/Pope-Francis.aspx#.VqoYACoFlyg.email

 

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 15 de Fevereiro de 2016 às 07:10.

Olá Aldemir,

Obrigado, a sua postagem literalmente "caiu do céu". Minha fé é tão grande no trabalho que estou a concluir, que vou escrever à Sua Santidade. Enquanto isto, permaneço em oração diária para que encontre ouvidos receptivos no Brasil.

Vejam um resumo em 

www.procrie.com.br/     Currículo Esportivo Interdisciplinar ; 

Como Posso Melhorar Minha Escola? 

https://prezi.com/y6ccye3zv7ie/modelo-para-brainstorm-mapa-mental/

Entrei no sítio www.esportes21.com e estou incluindo-o entre os meus favoritos. 

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.