‎8ª CONFERÊNCIA IBÉRICA DE SISTEMAS E TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO

19 a 22 de Junho de 2013 | Lisboa | Portugal

 

Temos o prazer de convidar a comunidade acadêmica e de negócios para apresentar os seus trabalhos para CISTI'2013 (8 ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação), a ser realizada em Lisboa, Portugal, entre os de 19 e 22 de junho de 2013. Autores são incentivados a apresentar originais contribuições científicas, como estado-da-arte opiniões e perspectivas de novas pesquisas, idéias inovadoras e / ou arquiteturas, soluções e / ou aplicações para problemas reais, trabalhos empíricos e / ou de avaliação, estudos de caso, etc, em conformidade com os temas desta Conferência.


Quatro tipos de documentos podem ser apresentados:

Artigo completo: obras acabadas ou consolidadas de R & D, a ser incluído em um dos temas da Conferência. Estes papéis são atribuídos a um limite de 6 páginas.

Papel curto: obras em andamento com resultados preliminares relevantes, aberto para discussão. Estes papéis são atribuídos a um limite de 4 páginas.

Papel de cartaz: O trabalho inicial com as idéias relevantes, aberto para discussão. Estes papéis são atribuídos a um limite de 2 páginas.

Empresa de papel: papéis. Empresas "que mostram a experiência prática, a I & D, ferramentas, etc, com foco em alguns temas da conferência Estes artigos são resumos, com um máximo de 2 páginas.

Os trabalhos apresentados para avaliação do Comitê Científico não deve incluir qualquer informação que leve à identificação dos autores. Portanto, os nomes dos autores, afiliações e referências bibliográficas não devem ser incluídas na primeira versão. Esta informação só deve ser incluído na versão final. Trabalhos apresentados não devem ter sido publicados e não deve ser sob revisão para qualquer outra conferência e publicação nacional ou internacional. Os trabalhos devem cumprir com o padrão de formato ( DOT , PDF ) e ser escrito em Português, Espanhol ou Inglês. Todos os trabalhos serão submetidos a um "blind review" por pelo menos dois membros da Comissão Científica.

Os artigos completos podem ser aceitos como artigos curtos ou papéis cartaz somente. Da mesma forma, os papéis curtos podem ser aceitos como documentos de cartazes apenas. Nestes dois casos, os autores serão autorizados a manter o número original de páginas na publicação processo.

Os autores dos trabalhos aceitos cartaz também deve criar e imprimir um cartaz para ser exibido durante a Conferência. Este cartaz deve seguir um formato A1 ou A2 vertical. A Conferência inclui sessões de trabalho onde estes cartazes são apresentados e discutidos por via oral, com um limite de 5 minutos por poster. Os autores dos trabalhos completos aceitos irá dispor de uma apresentação de 15 minutos na sessão de trabalho Conferência, e cerca de 5 minutos de discussão após cada apresentação. Os autores dos trabalhos aceitos curtas e papéis da empresa irá dispor de uma apresentação de 11 minutos na sessão de trabalho de conferência, e cerca de 4 minutos de discussão após cada apresentação.


Temas
Os trabalhos submetidos devem seguir os principais temas propostos para a Conferência (os temas propostos em cada tema constituem um quadro de referência simples, pois eles não se destinam tão restritiva):


A) OMIS - Modelos Organizacionais e Sistemas de Informação
Planejamento de Sistemas de Informação e Gestão; Integração de Negócios; Arquiteturas Sistemas de Informação, Gestão do Projeto; sociedade da informação; Organizações Virtuais; governo eletrônico; e-Commerce, E-Business, e-Portais; Web 2.0; Comunidades de Prática; Aspectos Sociais dos Sistemas de Informação , empresa de Sistemas de Informação, Sistemas de Informações Contábeis e Gestão, Sistemas de Informação Geográfica.

B) KMDSS - Gestão do Conhecimento e Sistemas de Suporte à Decisão
Gestão do Conhecimento e Ontologias; aquisição de conhecimentos e Elicitação; Ontology-driven Engenharia do Conhecimento, Design Ontologia e Engenharia; Modelos de Apoio à Decisão; Apoio à Decisão e Engenharia de Software; Modelos de Decisão e algoritmos estatísticos; Negócios e Inteligência Competitiva; Data Warehousing e Data Mining

C) SSAAT - Sistemas de Software, Arquiteturas, Aplicações e Ferramentas
XML e Internet Idiomas; XML e gestão de dados; Arquiteturas Web e aplicativos, ferramentas e aplicações multimédia; Multimedia Análise e Processamento, Gestão de Conteúdo e Distribuição; Segurança de Redes; Agentes Inteligentes, Engenharia de Software e Métricas de Qualidade; Modelagem de Metadados e semântica.

D) CNMPS - Redes de Computadores, Mobilidade e Sistemas Invasivos
Interfuncionamento redes heterogêneas, sistemas sobre Início, Corpo e redes de área pessoal, aplicações de Ad-hoc, redes de sensores e veículos; End-to-End protocolos em redes heterogéneas; Middleware para apoiar a mobilidade, Context-aware e com base em localização Computação; Segurança em sistemas móveis e ubíquos, apoio de engenharia de software para aplicações pervasivas; novas aplicações de Pervasive Computing; Novos Desafios HCI em sistemas móveis e ubíquos, teste e avaliação de sistemas generalizada.

E) HCC - Computação Centrada Humanos
Computação Centrada humana; Interação Humano-Computador; Projeto de Sistemas Humanos; Avaliação dos Sistemas aplicada a usuários; Avaliação; Dispositivos de Design (hardware ou software vista); EMV Sistemas; Usabilidade; Acessibilidade.

F) HIS - Informatica e Saúde
Registro de Saúde Eletrônico, Sistemas de apoio à decisão clínica; Gestão do Conhecimento para a Saúde; Serviços baseadas em evidências de Saúde, Gestão de dados biomédicos; Processamento de Imagens Biomédicas; Telemedicina e eHealth; Computação Móvel em Saúde; integração e interoperabilidade; Portais de Saúde; normas; Privacidade Ética e Segurança; Legislação; modelos de currículo em Informática em Saúde.

G) ITE - Tecnologias da Informação na Educação
Exclusão Digital;-Learning Métodos e Estudos de Caso; tecnologias móveis e Pervasive; Jogos Digitais; multi-usuário ambientes virtuais; aprendizagem informal; Tecnologias nova sala de aula (PDAs, Witheboards interativos, etc); Ambientes de Aprendizagem Personalizada; Mídia Visual (videoconferência; Fotografia Digital); e-portefólios e Software Social (Wikis, Blogs, Podcasting, etc.)


Publicação e indexação
Para assegurar que a contribuição (artigo completo, papel curto, papel cartaz ou empresa de papel) é publicado na revista Proceedings, pelo menos um dos autores deverá ser totalmente registrado pelo 12 de Abril, e do papel deve cumprir com o layout sugerido e página limite. Além disso, todas as modificações recomendadas devem ser abordados pelos autores, antes de apresentar a versão final. Não mais do que um papel por inscrição serão publicados nos Anais da Conferência. Uma taxa extra deve ser pago para publicação de trabalhos adicionais, com um máximo de dois trabalhos adicionais por inscrição. Os trabalhos completos serão publicados em livro e formatos de CD, com ISBN. Artigos curtos, papéis e documentos de cartazes da empresa serão publicados em CD, apenas com um ISBN.


Artigos completos publicados serão enviados para EBSCO, EI, IEEE Xplore, INSPEC, ISI e SCOPUS. Publicado pequenos trabalhos serão enviados para EBSCO, EI, IEEE Xplore, INSPEC e SCOPUS. Cartaz papéis e papéis da empresa serão enviados para EBSCO e EI-Compendex.


Os autores dos melhores trabalhos selecionados serão convidados para expandi-las para publicação em RISTI ( Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação ), IJIMAI ( Jornal Internacional de multimídia interativa e Inteligência Artificial ), CSE ( Ciência da Computação e Engenharia ), REGE ( Revista de Gestão ), CT ( Computação e Tecnologia ), livro do IEEE TICAI (TIC Aplicada à Engenharia Learning) e outras publicações interessadas.
 

Datas Importantes


Submissão de trabalhos: 15 de fevereiro, 2013

Notificação de aceitação: 29 mar 2013

Submissão de trabalhos aceitos: 12 abr 2013

Pagamento da inscrição, para garantir a inclusão de um artigo aceito no processo de conferências: 12 abril de 2013.
 

http://www.aisti.eu/cisti2013/index.php?option=com_content&view=article&id=93&Itemid=86&lang=en

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