Cevnautas da Tecnologia,

Vamos montar um banco de Aplicativos de atividade física? Quem pode co-laborar?

Laercio

5 dicas de aplicativos para você entrar em forma no verão
EM 29 DE JANEIRO DE 2016 AS 15H22

Quando o verão chega, muitas pessoas procuram soluções para perder alguns quilos e entrar em forma de maneira rápida e saudável.

Fortalecer o corpo e aprimorar o condicionamento físico tornam-se metas. Além disso, procurar pequenas mudanças na alimentação pode fazer toda a diferença. Graças aos modernos aparelhos de celular, a tecnologia pode estar em todos os lugares. Nada melhor do que aproveitar essa oportunidade e usá-la a seu favor para a realização de exercícios físicos, não é mesmo?

Toda ajuda é bem-vinda quando se trata de saúde, por isso separamos 5 aplicativos que podem ser baixados e ajudar na hora de garantir um corpo em forma para a estação mais quente do ano. Mas lembre-se de que ter uma alimentação sempre balanceada, realizar treinos e manter a motivação são atitudes essenciais para conquistar os objetivos.

Daily Butt Workout
Este aplicativo é ideal para você que quer tonificar os glúteos e as pernas no conforto de casa. Com séries de exercícios que duram cinco, sete ou dez minutos, demonstradas por um personal trainer certificado, o app tem a vantagem de apresentar uma descrição em texto e vídeo explicativo de como realizá-las, quanto tempo leva para completá-las e o número de repetições necessárias. Disponível para iOS, Android e Mac OS C, o Daily Butt Workout pode ser encontrado na versão gratuita e na versão completa e paga – na qual há mais exercícios e montagem aleatória de séries.

Runtastic Corrida e Caminhada
Perfeito para as pessoas que gostam de corridas e caminhadas, o Runtastic foi criado especialmente para controlar e monitorar estes tipos de atividade física. Além disso, ao conectá-lo com o GPS, ele serve para mostrar a duração do exercício e a velocidade do usuário. Outra vantagem do aplicativo é que ele mostra a quantidade de calorias queimadas, monitora a frequência cardíaca e permite a integração com a biblioteca de músicas – ideal para quem gosta de fazer exercícios se divertindo com bom som.

No site oficial do serviço, você pode preencher um cadastro que te dá acesso ao perfil de outros usuários, sendo possível compartilhar suas atividades e acompanhar o desempenho de outras pessoas que usam o aplicativo. Ao fazer o download, você terá mais de trinta opções de exercícios para alcançar seu principal objetivo.

Fitness Point
O aplicativo Fitness Point é um personal trainer virtual, ideal para motivar usuários a fazerem exercícios de academia em casa. Disponível em iOS e Android, o app é gratuito, mas disponibiliza compras internas que necessita de recursos extras. Ele permite gerenciar, controlar o progresso de cada série e incluir uma rotina semanal de treinos e atividades físicas. Para cada exercício, há uma demonstração de como deverá executá-lo sem se machucar. Ao completar uma meta, ela pode ser compartilhada em suas redes sociais – Twitter e Facebook.

VirtuaGym
Com uma proposta saudável, o aplicativo VirtuaGym é perfeito para os usuários se exercitarem onde estiverem. Disponível para os sistemas iOS e Android, o app consiste em oferecer mais de 500 exercícios que poderão ser praticados até mesmo em casa. Todas as atividades do VirtuaGym são ilustradas com imagens tridimensionais e instruções de como praticá-las. O aplicativo é gratuito e você ganha emblemas ao executar programas, podendo compartilhá-los no seu perfil nas redes sociais.

Workout Trainer
O aplicativo Workout Trainer ajuda os usuários a emagrecer, definir os músculos e acabar com a flacidez. Composto por áudios e vídeos explicativos curtos e detalhados, o aplicativo conta com séries que não precisam do auxílio de equipamentos, ou seja, específicos para a serem executados em casa. Disponível para sistemas iOS e Android, o Workout Trainer oferece um conteúdo extra – e pago -, para quem prefere rotinas prontas de treinos e dicas de profissionais.

FONTE: http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/5-dicas-de-aplicativos-para-voce-entrar-em-forma-no-verao-147772.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.