Publicado em 18 18UTC julho 18UTC 2010 by PROF. MARCOS OLIVEIRA

Quantcast

<!--//--><![CDATA[//><!-- PDRTJS_settings_1477821_post_377={"id":1477821,"unique_id":"wp-post-377","title":"Como um Smartphone auxilia o profissional de educa&ccedil;&atilde;o f&iacute;sica.","permalink":"http://profmarcosoliveira.com/2010/07/18/como-um-smartphone-auxilia-o-profissional-de-educao-fsica/","item_id":"_post_377"} //--><!]]&gt;

Atualmente o número de pessoas que possuem um smartphone esta cada vez maior. Eu, particularme faço parte desse grupo que não se desgruda desses aparelhos cheios de funções. Eu possuo um Sony Ericsson X10, com sistema Android e com esse aparelho realizo a maioria das minhas tarefas diárias, controlo meus compromissos, uso para montar os treinos dos meus alunos dos quais sou personal, controlo a pausa dos alunos durante o treinamentos. Enfim, carrego uma infinidade de dados úteis para a minha amada profissão. O sistema Android possui uma loja de aplicativos, sabendo disso fui em busca de aplicativos que poderiam ser úteis para o meu dia a dia de professor de educação física. Ha um aplicativo chamado Endomondo, que é muito útil para quem pratica corrida. Monto os treinos dos meus alunos com um aplicativo chamado documents to go. E agora irei postar no blog diretamente do celular com um aplicativo desenvolvido diretamente pelo WordPress. Enfim, a tecnologia avança e nós, profissionais da saúde vamos procurando acompanhar toda essa evolução para sempre poder oferecer um serviço de qualidade e ao mesmo tempo inovador para os nossos clientes. Abraço a todos.

Publicado em: qualidade de vida

Comentários

Por Leonardo Allevato
em 26 de Julho de 2010 às 09:06.

É imprescindível que o profissional de Educação Física ande junto com os avanços tecnológicos. Nossos clientes estão inseridos nas mais diversas redes sociais - Orkut, Twitter, Facebook, LinkedIn - e não estar inserido nelas, pode significar um desperdício de novos clientes para o nosso mercado.

Com um bom planejamento e um pouco de conhecimento, pode-se utilizar essas redes sociais para avançar na carreira de Educação Física e avançar na carreira signifca, também, aumentar seus ganhos na profissão.

Leonardo Allevato
http://www.lafitness.com.br
21-7894-5551


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.