Cevnautas,

Vamos bisbilhotecar o Livro Azul e trazer aqui pra roda de discussão o que pode ser relevante pra Educação Física e o Esporte?

JC e-mail 4165, de 27 de Dezembro de 2010.    
’Livro Azul’ está disponível na internet
    
Documento com recomendações geradas pela 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) foi lançado na última quarta-feira, dia 22. Publicação começará a ser distribuída nesta segunda-feira (27/12)

Lançado oficialmente na semana passada, o "Livro Azul" começou a ser distribuído nesta segunda-feira, dia 27, durante a cerimônia de inauguração da sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT).

Uma versão eletrônica do "Livro Azul" pode ser baixada no site do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE): http://www.cgee.org.br/

Inauguração

Com a inauguração de sua sede, o CNPq poderá concentrar suas atividades em um único local, depois de 30 anos trabalhando em três prédios dispersos. O edifício tem sistema de informática totalmente reformulado, salas de reuniões e de videoconferências, auditório, restaurante e lanchonete. O novo endereço do CNPq é SHIS QI 1, lote B, Lago Sul, Brasília.

A nova sede do CNPq terá como primeira atividade abrigar a última reunião do CCT em 2010. Está prevista a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O CCT funciona como um órgão de assessoramento à Presidência da República. Na pauta da reunião está a apresentação do relatório do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional (PACTI 2007-2010).

(Com informações da Assessoria de Comunicação do MCT)

Pra baixar o Livro Azul direto: http://www.cgee.org.br/atividades/redirect.php?idProduto=6820

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 27 de Dezembro de 2010 às 19:47.

Cevnautas,

  Vou começar.

Nas recomendações sobre Educação o Livro Azul recomenda Educação Física na Escola de tempo integral:

4. Implantação do turno integral na escola pública, privilegiando não só a educaçãoformal, mas também a socialização da criança, por meio de atividades de educação física e artísticas, clubes de ciência e leitura. O turno escolar para a educação básica deve ser de no mínimo seis horas e atingir oito horas para a educação fundamental em comunidades carentes. Recomenda-se expandir a educação infantil, o que comprovadamentereduz o fracasso escolar.

4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia eInovação para o Desenvolvimento Sustentável (p 97)


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.