psi - do Ciência Hoje - Laercio

................

Televisão é o meio mais adaptado à nova era digital
Conferência sobre «O Futuro da Mediasfera. Impacto na Regulação»
2009-10-20

A televisão vai ser o único meio de comunicação a crescer "dramaticamente" na era digital porque se tem adaptado a novas plataformas como os telemóveis, defendeu hoje o director do Center for the Digital Future.

Embora nenhum meio de comunicação tradicional vá desaparecer com a adopção do digital, todos terão de se adaptar a novas regras e novos modelos de negócio, afirmou Jeffrey Cole durante a conferência sobre «O Futuro da Mediasfera. Impacto na Regulação», organizada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).


Segundo o investigador, que coordena há nove anos um estudo sobre a Internet em trinta países da Europa, América do Norte e Ásia, a televisão será o único meio que conseguirá adaptar-se com facilidade e até desenvolver-se na era digital, já que todos os outros sectores vão enfrentar dificuldades.

A necessidade de adaptação estende-se também à publicidade, disse ainda Jeffrey Cole, admitindo que essa continuará a ser a principal fonte de receitas dos meios de comunicação.

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=36101&op=all

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.