Gartner identifica as Top 10 Tecnologias Estratégicas para 2011

Analistas examinar as tendências mais recentes da indústria Durante Gartner Symposium / ITxpo, 17-21 outubro, em Orlando

Gartner, Inc., destacou as 10 melhores tecnologias e tendências que serão estratégicas para a maioria das organizações em 2011. Os analistas apresentaram suas descobertas durante o Gartner Symposium / ITxpo, realizadas em 21 de outubro.

O Gartner define uma tecnologia estratégica como um significativo potencial de impacto sobre a empresa nos próximos três anos. Entre os fatores que denotam impacto significante incluem um elevado potencial de perturbação para TI ou de negócios, a necessidade de um investimento de grande gravidade, ou o risco de ser tarde para adotar.

Uma tecnologia estratégica pode ser uma tecnologia existente, que amadureceu e / ou tornar-se adequado para uma ampla gama de utilizações. Também pode ser uma tecnologia emergente que oferece uma oportunidade para a vantagem estratégica de negócios para "early adopters", ou com potencial de perturbação do mercado significativo nos próximos cinco anos. Como tal, o impacto destas tecnologias na organização a longo prazo, os planos, programas e iniciativas.

"As empresas devem integrar estas 10 principais tecnologias em seu processo de planejamento estratégico por meio de perguntas-chave e tomada de decisões deliberadas sobre eles durante os próximos dois anos", disse David Cearley, vice-presidente e analista do Gartner.

"Às vezes, a decisão será a de não fazer nada com uma determinada tecnologia", disse Carl Claunch, vice-presidente e analista do Gartner. "Em outros casos, será para continuar a investir na tecnologia na taxa atual. Em outros casos ainda, a decisão pode ser a de testar de forma mais agressiva ou implantar a tecnologia. "

O top 10 tecnologias estratégicas para 2011 incluem:

Cloud Computing. serviços de computação em nuvem existentes ao longo de um espectro de público aberto para fechado privado. Os próximos três anos haverá a entrega de uma série de abordagens de nuvem de serviços que se situam entre esses dois extremos. Os vendedores oferecem pacotes implementações nuvem privada que fornecem tecnologias do vendedor nuvem de serviço público (software e / ou hardware) e metodologias (ou seja, as melhores práticas para criar e executar o serviço) em um formulário que pode ser implementada dentro da empresa do consumidor. Muitos também irá oferecer serviços de gestão para gerenciar remotamente a execução de serviços em nuvem. A Gartner espera que as grandes empresas a ter uma equipa dinâmica de terceirização em vigor até 2012, que é responsável pelo curso cloudsourcing decisões e de gestão.

Aplicações móveis e comprimidos Media. O Gartner estima que até o final de 2010, 1,2 bilhão de pessoas vai levar aparelhos capazes de comércio, rica móvel, oferecendo um ambiente ideal para a convergência da mobilidade e da Internet. Os dispositivos móveis estão se tornando os computadores em seu próprio direito, com uma espantosa quantidade de capacidade de processamento e largura de banda. Já existem centenas de milhares de aplicações para plataformas como o iPhone da Apple, apesar de o mercado limitada (apenas para a plataforma de um) e necessidade de codificação única.

A qualidade da experiência de aplicações destes dispositivos, que pode aplicar localização, movimento e outro contexto em seu comportamento, está levando os clientes a interagir com as empresas preferencialmente por meio de dispositivos móveis. Isto levou a uma corrida de empurrar para fora aplicações como um instrumento de concorrência para melhorar os relacionamentos e ganhar vantagem sobre os concorrentes cujas interfaces são puramente baseadas no navegador.

Comunicação Social e Colaboração. Mídias sociais podem ser divididas em: (1) As redes sociais Social-produtos de gerenciamento de perfil, como MySpace, Facebook, LinkedIn e Friendster, bem como a análise de redes sociais (SNA) tecnologias que empregam algoritmos para compreender e utilizar as relações humanas para a descoberta de pessoas e especialistas. (2) colaboração Social Tecnologias, tais como wikis, blogs, mensagens instantâneas, o escritório colaborativo e crowdsourcing. (3) publicando Social Tecnologias que auxiliam as comunidades em pool individual de conteúdo em um conteúdo útil e acessível repositório da comunidade como o YouTube eo Flickr. (4) feedback Social - Obter feedback e opinião da comunidade sobre itens específicos, como testemunhou no YouTube, Flickr, Digg, Del.icio.us, e do Amazonas. O Gartner prevê que até 2016, as tecnologias sociais serão integrados com a maioria dos aplicativos de negócios. As empresas devem reunir suas CRM social, comunicação interna e colaboração e iniciativas públicas site social para uma estratégia coordenada.

Vídeo. O vídeo não é uma forma de novas mídias, mas seu uso como um tipo de mídia padrão usado em empresas não-mídia está se expandindo rapidamente. Tendências tecnológicas na fotografia digital, eletrônicos de consumo na web, software social, comunicações unificadas, televisão digital e baseado na Internet e computação móvel está atingindo todos os pontos críticos de derrubada que trazer o vídeo para o mainstream. Ao longo dos próximos três anos, o Gartner acredita que o vídeo vai se tornar um tipo de conteúdo comum e modelo de interação para a maioria dos usuários, e até 2013, mais de 25 por cento dos conteúdos que os trabalhadores vejam em um dia será dominado por imagens, vídeo ou áudio.

Próxima Geração Analytics. Aumentar as capacidades de computação dos computadores, incluindo dispositivos móveis, juntamente com a melhoria da conectividade estão permitindo uma mudança na forma como as empresas apoiar as decisões operacionais. Ela está se tornando possível executar simulações ou modelos para prever o resultado futuro, ao invés de simplesmente fornecer olhar para trás dados sobre interações passadas, e para fazer estas previsões em tempo real para apoiar cada acção de negócios individuais. Enquanto isto pode exigir mudanças significativas para infra-estrutura existente de inteligência operacional e de negócios, o potencial existe para desbloquear melhorias significativas em resultados de negócios e as taxas de sucesso de outros.

Analytics Social. analytics Social descreve o processo de medição, análise e interpretação dos resultados das interações e associações entre as pessoas, temas e idéias. Estas interações podem ocorrer em aplicações de software social utilizada no trabalho, nas comunidades interna ou externamente revestimento ou na web social. analytics Social é um termo genérico que inclui um número de técnicas de análise especializados, tais como filtragem de análise social, redes sociais, análise de sentimento e de mídia social. ferramentas de análise de rede social são úteis para a análise da estrutura social e interdependências, bem como os padrões de trabalho de indivíduos, grupos ou organizações. Análise de redes sociais envolve a coleta de dados de múltiplas fontes, identificar relações, e avaliar o impacto, a qualidade ou eficácia de um relacionamento.

Computação consciente do contexto. centros de computação consciente do contexto sobre o conceito de utilização de informações sobre um usuário final ou meio objeto, as ligações das actividades e preferências para melhorar a qualidade de interação com o usuário final. O usuário final pode ser um parceiro de negócios do cliente, ou funcionário. Um sistema de conhecimento contextualmente antecipa as necessidades do utilizador e serve-se proativamente as mais adequadas e personalizadas de conteúdo, produto ou serviço. O Gartner prevê que até 2013, mais da metade das empresas Fortune 500 terá iniciativas computação consciente do contexto e em 2016, um terço do mercado consumidor mundial de telefonia celular serão contexto baseados na percepção.

Memória de armazenamento de classe. Gartner vê enorme uso de memória flash em dispositivos de consumo, equipamentos de entretenimento e outros sistemas integrados de TI. Também oferece uma nova camada da hierarquia de armazenamento em servidores e computadores cliente que tem vantagens chave -, o espaço de calor, desempenho e robustez entre eles. Ao contrário da RAM, a memória principal em servidores e PCs, a memória flash é persistente, mesmo quando a alimentação é removida. Dessa forma, parece mais unidades de disco onde a informação é colocada e deve sobreviver a menos-valias e as reinicializações. Dado o preço elevado, simplesmente construir unidades de disco de estado sólido a partir de flash irá amarrar esse espaço valioso em todos os dados em um arquivo ou um volume inteiro, enquanto uma nova camada explicitamente abordadas, não fazem parte do sistema de arquivos, permite a colocação do alvo apenas os alta alavancagem elementos de informação que precisam para experimentar a mistura de desempenho e persistência disponível com memória flash.

Computação Ubíqua.O trabalho de Mark Weiser e outros pesquisadores do Xerox PARC pinta um retrato do que vem terceira onda da computação onde os computadores estão invisivelmente embutidos em todo o mundo. Enquanto os computadores se proliferam e, como objetos do cotidiano são dadas a capacidade de comunicar com as etiquetas RFID e seus sucessores, as redes irão abordar e ultrapassar a escala que pode ser gerenciado da forma tradicional centralizada. Isso leva à tendência importante dos sistemas de computação imbuindo em tecnologia operacional, seja feito como tecnologia calmantes ou explicitamente gerenciado e integrado com a TI. Além disso, nos dá orientações importantes sobre o que esperar com a proliferação de dispositivos pessoais, o efeito da consumerização sobre as decisões de TI e os recursos necessários, que serão conduzidos pela pressão de inflação galopante do número de computadores para cada pessoa.

Infra-estrutura baseada em Tecido e computadores.Um computador de tela baseada em uma forma modular de computação em um sistema podem ser agregados a partir de módulos separados de construção de blocos ligados através de uma tela ou backplane comutada. Em sua forma básica, um computador baseado em tecido inclui um processador separado, memória, I / O e módulos de descarregamento (GPU, NPU, etc) que são conectadas a um conversor de interconexão e, mais importante, o software necessário para configurar e gerenciar o sistema resultante (s). A infra-estrutura baseada em tecido (FBI) resumos modelo de recursos físicos - os núcleos do processador, largura de banda de rede e ligações e armazenamento - em fontes de recursos que são gerenciados pela Fabric Manager Resource Pool (FRPM), funcionalidade do software. O FRPM por sua vez é movida pela infra-estrutura em Tempo Real (RTI) componente de software de serviço o governador. O FBI pode ser fornecido por um único fornecedor ou por um grupo de vendedores que trabalham em conjunto, ou por um integrador - interno ou externo.

A resposta de vídeo dos 10 Top Estratégico apresentação Technologies estará disponível através do Gartner Symposium / ITxpo Webinar Series. A série webinar vai transmitir replays vídeo completo do Gartner Symposium / ITxpo palestras, bem como selecionado do Gartner apresentação analista. Mais informações estão disponíveis no http://mediazone.brighttalk.com/event/Gartner/27d8d40b22-4312-intro.

Sobre o Gartner Symposium ITxpo /
Comemorando seu aniversário de 20 anos, o Gartner Symposium / ITxpo é mais importante encontro mundial de CIOs e executivos seniores de TI. Este evento oferece conteúdo independente e objetiva com a autoridade eo peso do mundial de TI organização de pesquisa e consultoria, e fornece acesso às mais recentes soluções de principais fornecedores de tecnologia. Simpósio Anual do Gartner / ITxpo eventos são componentes-chave dos esforços dos participantes de planejamento anual. Os executivos de TI dependem ITxpo / Gartner Symposium para obter insights sobre como as organizações podem utilizar a TI para enfrentar os desafios de negócios e melhorar a eficiência operacional. Informações adicionais estão disponíveis em Simpósio www.gartner.com / us.

Mais conteúdo exclusivo, ampliando a cobertura multi-mídia, incluindo feeds do Twitter e os comentários do Blog do Gartner rede estarão disponíveis no site SymLive Gartner na http://gartner.com/symlive.

Próximas datas e locais para ITxpo / Gartner Symposium incluem:
Outubro 25-27, Tóquio, Japão: jp www.gartner.com / simpósio
08-11 novembro, Cannes, França: eu www.gartner.com / simpósio
16-18 novembro, em Sydney, Austrália: au www.gartner.com / simpósio

Siga Gartner
Siga as notícias, fotos e vídeo provenientes de ITxpo / Gartner Symposium on Facebook na http://www.facebook.com/home.php # / Gartner? ref = ts, No Twitter http://twitter.com/Gartner_inc# e usando GartnerSym, no flickr na http://www.flickr.com/photos/27772229 @ N07 /.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.