vamos lá pessoal tenho duvidas e acho que vcs tbm sobre que tipo de borracha  comprar,comprei na fran tt uma da ’’tibhar aurus 2.1’’,o que vcs acham dessa borracha?ou seria melhor uma outra marca como ex:buterflay.

qual seria a melhor?

será que  fiz uma boa compra ?

o que vc me indicaria ?

Comentários

Por Thiago Firmino de Lima
em 1 de Dezembro de 2011 às 12:29.

Carlos,

A Tibhar é uma marca muito boa e tem materiais muito bons como a butterfly, mas a questão não é a marca em si, mas o modelo que voce pretende escolher.

As borrachas elas tem características bem diferentes entre os modelos, por isso antes de escolher qual borracha ou marca vai comprar é necessário você ter conciência sobre qual o seu tipo de jogo. Por isso existem tantos modelos, cada um serve para um tipo de jogo diferente, isso é o que voce tem que analisar. A borracha que voce comprou é uma boa borracha, mas só você pode dizer se foi uma boa compra, porque ela tem que se encaixar no seu tipo de jogo. É uma borracha rápida com bastante efeito, mas não muito boa para defesa, é esse seu estilo? Quando trocamos de borracha também sentimos uma diferença até nos adaptarmos, só depois para voce ter certeza mesmo que foi uma boa compra.

Abraço

Thiago

Por Tiego Henrique Drumm
em 14 de Janeiro de 2012 às 00:10.

Só complementando o raciocínio do colega Thiago, além de se adaptar ao estilo de jogo, também tem a interferência no tipo de raquete que você utiliza. Uma raquete caneta terá apenas um lado revestido de borracha, limitando o atleta a um estilo único para forehand e backhand. Já uma raquete clássica terá dois tipos de borracha, fazendo com que o atleta possa adaptar o mesmo estilo para backhand e forehand ou adotando um estilo diferente para cada posição, neste caso é comum atletas que utilizam um forehand mais agressivo e um backhand mais defensivo, respectivamente, uma borracha mais rígida e outra mais macia ou até mesmo o uso de borracha com pinos.

A grande incógnita é o uso de raquetes tipo classineta, pois neste caso pode-se utilizar borracha apenas de um lado ou borracha nos dois lados, dependendo do tipo de jogo que o atleta vai adotar.

Vale destacar que existem borrachas lisas, que possuem uma variedade muito grande de estilos; e borrachas de pino, exencialmente para defensores.

Valeu!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.