Cevnautas,

   Alguém tem contato do Márcio Torres pra ele contar a história do Mestrado em Educação Física aqui? Vale entrevista pelo email. Laercio

Mineiro Márcio Torres se forma com bolsa da ATP

Torres se mudou para os EUA aos 15 anos

Orlando (EUA) – Atual 502º do mundo em duplas e morador de Orlando, o mineiro Márcio Torres é o primeiro jogador profissional a conseguir mestrado em Educação Física através do programa da ATP junto à Universidade de Phoenix. Torres também jogou um Grand Slam pela primeira vez neste ano, formando duplas com Thiago Alves em Roland Garros.

"Surgiu a oportunidade de continuar minha educação depois do meu diploma. Vi o anúncio no ’espaço dos jogadores’ e liguei para saber mais informações", explicou Torres. De acordo com a diretora do programa, Erika Kegler, a intenção do projeto é "atender as necessidades dos nossos jogadores dando recursos e ferramentas para ajudá-los enquanto eles competem no circuito, além de prepará-los para a vida fora do jogo".

Nascido em Belo Horizonte, Torres já treinou com os também duplistas André Sá, Bruno Soares e Marcelo Melo, além de Ricardo Mello. Aos 15 anos, ele saiu do Brasil para fazer colegial na Carolina do Norte e depois faculdade em Ciências. O programa da ATP conta atualmente com 20 jogadores.

"Eu não teria um mestrado se não houvesse essa oportunidade com a ATP. Estava viajando muito e os custos de um diploma estavam fora das minhas possibilidades. Mas eu consegui uma bolsa e decidi seguir meu sonho de estudar enquanto jogava", disse Torres. "Aprendi muito sobre negócios e como implementar estratégias. Isso meu deu uma nova perspectiva".

O mineiro foi contratado por uma empresa de material esportivo recentemente em Miami. "Todos os anos viajando e jogando tênis foram uma ótima educação também. Aprendi a respeitar outras culturas, ter consciência global e lições de vida. Agora, com um mestrado, tenho habilidades adicionais para oferecer", finalizou o brasileiro para o site da ATP.

Fonte: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/2607/Mineiro-Marcio-Torres-se-forma-com-bolsa-da-ATP/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.