Tocadores,
   Dizque estamos próximos do ano novo, que, na prática, começa depois do carnaval.

1. O Alexandre deu boas notícias sobre os números do mês de fevereiro no CEV

Balanço: Fevereiro 2011

2.03.2011 | Comente.

E lá se foi o primeiro bimestre do ano.

Fevereiro foi bom para o CEV. Tivemos 88.168 visitantes, segundo ferramenta do Google que mede audiência (Google Analytics). Esse número representa um crescimento superior a 70%, em relação ao mês passado. Olhando para o mesmo período, no ano passado, o crescimento é de 16%.

Também tivemos, nesse mês que passou, 432 novos cevnautas. Outros números que merecem comemoração: Mais de 120 comunidades, com 6.3 mil debates. E uma Biblioteca com mais de 25 mil itens.

É isso. Que venha Março, mês com um Carnaval no meio!

http://blog.cev.org.br/aleweb/

2. João Freire e o Juca Kfouri, cevnautas pioneiros, encheram a bolita do CEV na Juca Entrevista. De quebra, indicaram o Lino para Ministro de Esportes. Como passou na TV Paga anunciei o Juca Entrevista no Youtube. Arisquei uma espécie de sinopse de cada bloco pinçando frases.
http://cev.org.br/comunidade/ef-esporte/debate/juca-entrevista-joao-freire-tambem-para-os-sem-tvpaga/
  Estamos, também, incluindo vídeos na biblioteca
  Como todos sabem, o CEV tem um acervo de 25 mil itens e, cada comunidade puxa as referências que tem palavras-chave específicas TAGS para a sua biblioteca. Quando não tem a referência no CEV, basta passar pra mim. Quando já tem, mas não parece na biblioteca da comunidade, basta acrescentar uma tag (o Georgios fez isso na MKT. Agota tem muitas referências lá.

3. No começo dessa nossa Tocadores eu repassava pra cá notas que poderiam ser replicadas nas comunidades ou mereciam desdobramentos, mereciam comentários ou sugeriam boas pistas. Com o tempo, foi ficando melhor passar para a comunidade ef-esporte. Boa parte dos Tocadores já está lá. Quando a nota é muito específica passo direto para os Tocadores. Quem ainda não está na ef-esporte, fica aqui o convite para entrar:
http://cev.org.br/comunidade/ef-esporte

4. Conversas mais descontraídas continuam na cevcafe:  http://cev.org.br/comunidade/cevcafe

5. Começamos a tricotar com o Georgio sugestões para animar as comunidades. Seria bom conversar isso aqui.
Pra começar seria interessante os Tocadores participarem de lista de discussão e grupos estrangeiros das suas especialidades. Assinar serviços de alerta bibliográfico e de eventos também vale.

    Feliz ano novo! (ou boasentrada, como diziam meus vizinhos em Sancaetano, orrameu).
    Laercio

Comentários

Por Rafael Moreno Castellani
em 6 de Março de 2011 às 18:51.

Laercio, Ale, Sandrinha, e demais guerreiros do CEV ... PARABENSS pelo sucesso!

Espero que o crescimento continue!

Abs


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.