Tocadores,

   Acho que essa e a terceira nota do Comandante enRolin no janeiro que acaba.

   Vou explicar. enRolim foi um ato de modéstia, tal qual o Barão de Itararé, que no começo era Duque.

   O apelido tem a ver com esta nota aos Tocadores.

   Nos primórdios do CEV eu vivia dizendo para os escragiários da cozinha do CEV que a gente precisava tratar os cevnautas que chegavam como o Comandante Rolin tratava os passageiros da TAM no começo, conversando com cada um na escada do avião. Não deu outra: passaram a me debochar como comandante Rolim. Para evitar mais luminuras no meu ego baixei o apelido para Comandante enRolim.

   Tudo isso pra dizer que com o novo recurso do quem é quem criado pelo Alexandre - as três ultimas notas enviadas pelo cevnauta que está no portal - os Comandates enRolim tem assunto para conversar com a freguesia. Eperimente clicando em uma das fotos da capa do CEV

   Também gostaria de anunciar a Comunidade APEF (que vem da antiga lista APEF-L), e que pretende buscar o que sobrou das Associações Profissionais abaladas pelo tempo e descaso.

   Seguimos.
   Laercio

Comentários

Por András Vörös
em 1 de Fevereiro de 2011 às 10:23.

Caro Comandante "em chefe" cevRolim:

A tua mensagem dos primeiros dias de janeiro calaram fundo em minha alma!!!!!
Me senti o último dos tocadores, um inepto, incompetente, omisso......só prá começar!!!!!

Ato contínuo, coloquei mãos a obra e enviei uma mensagem individual (cuja cópia vc recebeu) para cada um dos membros da RadioCEV.....conclamando-os a participarem de um projeto "MAGNÍFICO" , "ESPETACULAR" E "REVOLUCIONÁRIO"......

Foram 20 integrantes. Não enviei para a Claudia Bergo, pois ela já havia participado com preciosas contribuições no 2º semestre de 2010.

Agora a grande notícia sobre a motivação dos colegas: 4 retornaram......

Estes 4 receberam um resumo do projeto "minuto da Rádio CEV", com dois arquivos já gravados como amostra.......

Na sequência todos os 4 se manifestaram dizendo que irião pensar e ficar na escuta !!!
Solicitei a uma das pessoas que apenas preduzi-se um texto, cuja leitura tivesse duração de 1 min......ao que fui contestado com a seguinte frase: "gostei da ideia, projeto interessante ... mas eu sou tão enrolada pra fazer certas coisas... vamos ver! "


Bem, passado quase um mês......adivinhe?
NADA ACONTECEU !!!!!

Ainda, dando o benefício da dúvida, pois estávamos em férias, vou refazer a chamada aos membros da comunidade !!!!!!  quantos irão responder? eu aposto em 6 !!!! 
aguardo a tua aposta....

Desta forma, deixo a pergunta no ar: o que fazer?   como motivar pessoas umbigocentricas? que apenas querem receber e nada dar de sí para a comunidade !!!
claro que são frutos da sociedade contemporânea, onde vale o individualismo e o egoísmo!!!!

Resumo da ópera: continuarei convicto em te apoiar, e ajudar no que estiver ao meu alcançe.

Com o melhor dos meus abraços
András

Por Laercio Elias Pereira
em 1 de Fevereiro de 2011 às 10:49.

Caro Andras,

   OBRIGADO pelo retorno. Sinto também o mesmo deserto nas comunidades que administro ;-)

   Nessas ocasiões me penduro em alguns fatos pra não desabar no desânimo:

1. Parece que comunidade vitual é assim mesmo. Não dá pra medir a participação só pelas postagens. Vi, pelo interior do Brasil, notas e mensagens das antigas listas e notas das comunidades do CEV pregados nas paredes, em quadros de avisos. Imagino que isso deve acontecer ainda mais na internet.

2. Tem três vezes mais notas e mensagens a partir das notas nas comunidades, segundo estudiosos otimistas.

3. Meu orientador e amigo de bate-papo (falamos uma vez por semana pelo skype) Fredric Litto, titular aposentado da USP e bi-campeão do carnaval paulista tocando chocalho na Camisa Verde, usa a conversa com o diretor ainda no país dele, numa audiência em que ele foi pedir demissão porque os estudantes de pós-graduação "não estavam nem aí para as leituras do curso": "Take it easy, é um pra 500". Assim, nesse um pra 500 vamos caminhando.

4. O nosso pré-Nobel Miguel Nicolelis está indo pra periferia do Brasil garimpar os Santos Dumont.  Vale a pena ler o MANIFESTO

  Vamos tocando. Pingou, chutamos.

  Laercio


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.