Car*s Tocador*s,  

Temos nov*s cumpanhêr*s e vou tomar a liberdade de repetir alguns rudimentos de sobrevivência na pilotagem das comunidades, ao tempo em que dou as boas vindas, agradecido pela confiança a tod*s. Continuamos no esforço de ter até 4 Tocadores em cada comunidade.

Tenho conversado com os grupos de Tocador*s de algumas Comunidades. (vou abandonar os asteriscos politicamente corretos daqui em diante)  

1. Ainda temos uns poucos Tocadores com a página pessoal incompleta. Mau exemplo. Os tocadores precisam insistir com os participantes das suas comunidades que a foto tem um papel fundamental no banco de dados.  

Estamos todos no quadro de parceiros do CEV através das fotos (linkadas com o quem é quem). Boa oportunidade para nos conhecermos e, quem sabe, trocar figurinha (basta escrever pelo contato da página do qq, como sabemos todos). Tem gente que ainda não informou na página do qq que administra comunidade no CEV (vale ponto no lattes ;-)  

http://cev.org.br/sobre/parceiros  

2. Administrar a Comunidade

Quando o administrador/tocador faz login, e vai para a página da sua Comunidade, aparece sobre a barra superior. além do "opções" (que permite a qualquer cevnauta sair da comunidade ou cancelar debates), a opção "Administração", que serve para acompanhar a entrada e saída de gente na Comunidade. O Puga (cevleis) e o Leopoldo (atletismo e EF no Maranhão), utilizam bem o recurso saudando os recém-chegados.  

3. Aos novos Tocadores tenho recomendado bisbilhotecar os arquivos das comunidades pra se inteirarem do que rola. Precisei indicar o caminho e aproveito para incentivar todos a fazer o mesmo passeio. Dá pra checar quando cada um iniciou um debate e a ultima vez que postou algo. Alguns vão se supreender.  

a. Clique em "debates" que está entre "capa" e "quem é quem" na faixa superior colorida.  

b. . Vão aparecer os temas e quantidades de notas de cada um. Basta entrar. Se quiserem comentar algum, esta é uma boa oportunidade.  

4. Biblioteca de cada comunidade. Ainda nas atividades de pular do carnaval completaremos 40 mil referências (teses, livros, artigos de revista, trabalhos de congressos... na biblioteca - debates das comunidades não entram nessa conta).  

a. Cada Comunidade tem suas palavras chave, que buscam na biblioteca. Assim, as bibliotecas das comunidades são formadas com o que tem na biblioteca geral. Por isso é fundamental que os Tocadores estejam atentos aos trabalhos importantes da sua área e que não estão na biblioteca. O Georgios, Presidente do Panathlon SP recém empossado e Tocador da cevmkt há 17 anos, me mandou mais de 100 referências. Estão todas na biblioteca agora.  

A nota está ficando muito longa. Resta afirmar que a batalha para ampliar o quadro das comunidades continua. Sugestões valem ouro.

Nas próximas msgs entro nos assuntos de pauta para o calendário 2014.  

Quem não se sentir à vontade para perguntar ou sugerir por aqui pode escrever para laercio@cev.org.br  

Feliz 2014, que começa depois do carnaval.        

Laércio

Comentários

Por Rafael Moreno Castellani
em 3 de Março de 2014 às 13:03.

Boa tarde a tod*s (essa é a ideia do " * " Laercio? ) rsrsrrsrs

Primeiramente gostaria de dar as boas vindas aos novos tocadores! 

Sugiro como forma de aumentar o número de CEVnautas e a participação pelas comunidades algo que tenho feito nos últimos anos: dedicar alguns minutos das nossas aulas para apresentar o CEV aos nossos alunos de graduação. Eles tem gostado e alguns tem aparecido por aqui!

Laercio... em relação à batalha para ampliar o quadro de comunidades me restou uma dúvida: Em conversas anteriores não havíamos decido por juntar/aglutinar (com vistas a qualificar) as comunidades já existentes ao invés de criar novas comunidades?

Abraços!   

Por Laercio Elias Pereira
em 23 de Março de 2014 às 10:16.

Opa, Tocadores, Rafael,

Tenho insistido com o meu psiquiatra por que tenho tanta resistência para diminuir o número de comunidades. Só consegui pedir pra juntar CBCE e CBCE30anos.

A idéia é juntar temas semelhantes e chegar a 100 comunidades (temos 152) num primeiro estágio. Alguém me socorre?

Laercio

ATENÇÃO: Alguns navegadores mais antigos estão amontoando as notas nas comunidades (eliminando quebra de linhas e mesmo as linhas em branco).

Par enfrentar o problema é enviar a notaa como o tema indefinido (opção "selecione" em vez de "tema livre"). O programa rebarba o envio - com um aviso em vermelho - e mostra como o texto vai ficar. Se amontoar basta fazer as correções, colocar na opção "tema livre" e enviar.

ATENÇÃO 2: Não deixe de conversar sobre  2014 e os destinos das suas comunidades. Com os tocadores ou mesmo em aberto, com os participantes.

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.