Gente Boa,

  Ultimamente tenho conversado com o Tulio Guterman pelo Skype. Ficamos choramingando esse mundo cruel que não reconhece o nosso trabalho voluntário. Bem que ele fez propaganda de todos nós tocadores (que ele chamou de trocadores, colocando a gente nos coletivos) no livro Informática y Deporte, que ele publicou na Espanha. Tem sido ingrato mesmo esse voluntáriado no deserto; mas insistimos. O Túlio, que nos lê aqui na comunidade fechada dos tocadores porque é um dos responsáveis pela comunidade psicologia (desde a lista pioneira cevpsi-L), já mandou pelos ares na unha mais de 9.400 artigos em texto completo na www.efdeportes.com. Isso dá mais de 100 anos de uma revista em papel.

  Alguns tocadores estão meio desanimados e arredios às suas comunidades. A melhor solução é buscar mais gente, dentro ou fora das comunidades, pra ajudar a dar continudade no trabalho. Sem sair. Cada comunidade comporta até 4 tocadores. Vamos fazer uma campanha de não deixar as comunidades de luz baixa?

  Alguém tem alguma idéia retumbante pra gente adotar? Ou alguma dúvida pra gente tricotar?

   Na escuta. Laércio (no esforço de não deixar a comunidade Tocadores de luz baixa)

Comentários

Por João Batista Freire
em 25 de Agosto de 2010 às 18:17.

Laércio: com base na minha experiência com o blog, vejo que tenho que colocar postagens o tempo todo. Habituo os leitores, sem esperar retorno. Acho que por causa disso há um mínimo de retor, isto é, de comentários. Tenho uma boa comunidade de leitores, mas não de comentadores. Acho que vivemos num tempo em que as pessoas relutam em dar suas opiniões, em se comprometer com algo, até porque seu dia a dia não é o de polemizar, de criticar, mas apenas o de cumprir tarefas, de viver, como dizem, "na correria". Parece que virou moda preencher todo o tempo com coisas, para se sentir ocupado, útil, importante. Repare na rotina de um professor de universidade pública; ele está sempre dizendo que está na correria, que não sobra tempo para nada, que é uma reunião atrás da outra, diários de classe, aulas, pesquisa, pesquisa, publicação, publicação, publicação, e isso dá a sensação de imprescindibilidade. Então, debater temas fica difícil, não é uma opção preferencial. Nós, tocadores de comunidades e blogs temos que compreender um pouco isso e reverter colocando muitas matérias.

Por Rafael Moreno Castellani
em 2 de Setembro de 2010 às 19:52.

Laercio...

Concordo com o João que nossas comunidades sao muito mais de leitores do que de comentadores. Eu mesmo adoto essa postura constantemente!rs.

Mas tb concordo com vc q quanto mais pessoas para ajudar nas comunidades, melhor! Irei procurar alguem que possa me dar uma força na de psico (te passo o nome e vc vê se altoriza).

Abracosss,

PS: agora com a dissertacao entregue estarei mais presente! Prometo, Laercio! rsrsrs


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.