Tocadores do CEV,

       Passamos o pente fino nas comunidades, mas é possivel que alguem esteja recebendo essa mensagem e não administra comunidades no CEV. Nesse caso, por favor, redirecionem essa msg pra laercio@cev.org.br.

1. Temos tentado conversar com os Tocadores de cada comunidade, estimulando que eles conversem sobre os destinos e possibilidades de cada comunidade. Certamente algumas idéias e opiniões bem que poderiam chegar aqui.

2. No começo postávamos aqui na Tocadores notas que pudessem interessar a outras comunidades. Agora estamos fazendo isso na Comunidade Educação Física e Esporte, onde esperamos todos os Tocadores:
http://cev.org.br/comunidade/ef-esporte

3. Sempre recomendamos aos Tocadores que assinem listas de discussão e agência de notícias especializadas para garimpar notas para as suas comunidades. Uma em cada 10 dias, tarefa dividida entre Tocadores de cada comunidade, já estaria de bom tamanho.

4. Outra alternativa muito bem utilizada pelo Puga e Leopoldo na cevleis, atletismo e ef-Maranhão, é a saudação aos novos participantes. e fácil identificá-los. Estando logado e na página da comunidade basta clicar em "Administração" la linha sueperior da página.

5. O Alexandre começou aqui uma campanha no Facebook que vem dando resultado. Todas as notas e documentos do CEV oferecem um link para "curtir". Quem quiser testao, por favor, treine com alguma nota da Comunidade Ef Esporte, pra não ficarmos só eu e a Claudia com fotos lá ;-)

       Aguardo uma conversa mais animada e/ou cheia de dúvidas por aqui.

    Laercio

PS: Sei que não precisa falar isso para os Tores, mas não adianta dar um responder nessa msg; tem que postar na comunidade - entrando no link.

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 24 de Setembro de 2012 às 15:01.

Calex, Rafa, Pessoal,

   Obrigado pelo retorno.

   Além de aproximar os vetores de tecnologia (pessoas) das chamadas Ciências do Esporte em volta dos bancos de dados, a idéia é que o CEV, além de ponto de encontro, seja uma espécie de arquivo profissional qualificado de cada um à disposição de todos.

   Alguém da psicologia achou um congresso, artigo, notícia ou livro interessante, posta lá. Por egoismo, já que fica um arquivo pessoal tb.

   Discussões rolam em pequenos grupos, tal qual o estudo do século XXI, que está cada vez mais sendo em pequenos grupos. O auditório do cursinho com o professor de microfone contando gracinhas, ou musiquinha de decorar fórmulas,  para aborrescentes e afins entediados, moarreu. Professor declamando eslaide pra 50 ao mesmo tempo também.

   Podemos ir nessa direção?

   Laercio

Por Carlos Alex Martins Soares
em 15 de Setembro de 2012 às 15:21.

Boa tarde, Guru e demais Tocadores!!!

Eu acho que estamos poluindo demais (muita mensagem, links, faqacebook, twitter, etc) e divulgando o CEV (meio acadêmico) em quase zero...

Por Rafael Moreno Castellani
em 24 de Setembro de 2012 às 14:43.

Boa tarde fessor!

Bom... vamos por tópicos:

01- A comunidade de psico anda bem devagar! Tenho postado mensagens, textos, informes, reportagens e o retorno é muito pequeno. O debate se limita aos poucos sempre presentes. Até mesmo as mensagens interativas não surtiram efeito.

02- Já estou por lá!

03- Fiz isso a partir do Facebook.

04- Ainda não fiz isso! Darei uma olhada pra ver se da certo. É uma boa!

05- Tenho feito isso. Ainda não conseguiu me visualizar lá? O Alê disse q eu apareco lá!

 

Concordo com o Alex que precisamos manter tb o foco em divulgar o CEV no meio academico. Mas as próprias redes sociais podem contrubuir muito para isso.

É isso!

abraço!

Por Rafael Moreno Castellani
em 8 de Outubro de 2012 às 15:42.

Fessor...

Que tal uma campanha para que todos os participantes do CEV publiquem (ou disponibilize, como preferir) tb CEV (visto que já foram publicados oficialmente em algum outro lugar) seus livros (resenha), capítulos de livro, artigos, teses/dissertações, reportagens, etc? Só ai, já teremos um grande acervo!

O que acha?

Abraços!

Por Laercio Elias Pereira
em 8 de Outubro de 2012 às 16:25.

Opa, Rafael, Pessoal,

       Não sei como fazer a campanha, mas, basta os autores conferir se a publicação está no CEV e avisar se não estiver. Como também no CEV vale a lei 80x20 (20% da turma tem 80% da informação) poderiamos realizar um braçal nos lattes dos autores.Daí o diferencial seria que os nomes dos autores seriam lilnkados nas páginas do quem é quem.

      Vamos chutando pedrinhas.

      Laercio


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.