Tocadores,

1. Estamos, sob a pilotagem do Rafael Castellani, reestruturando as comunidades.

2. Como lição de casa lemos a Era da Curadoria

http://cev.org.br/biblioteca/a-era-curadoria-o-que-importa-saber-o-que-importa-educacao-formacao-pessoas-tempos-velozes/

e o chefe escolhi um artigo dos sonhos, curto e eficiente, ótimo exemplo para as notas nas comunidades, do Carlos Castinhos, com introdução e 5 endereços para aprofundamento do tema no Observatório da Imprensa.

http://cev.org.br/biblioteca/a-reinvencao-google/

Ficou claro que os professores do século XXI são curadores do conhecimento, como ensinava Lauro de Oliveira Lima há mais de 60 anos

O CEV continua mirando nos Vetores de Tecnologia (pessoas, pilotos da fronteira do conhecimento) e a função das comunidades pode ser marcada como a de "Observatório".

Vamos mudar a descrição das Comunidades para atualizar (Ex. "Observatório da Educação Física e do Esporte em Alagoas"," Observatório do Basquete"... e o modelo de nota para as comunidades fica sendo a do Observatorio da Imprensa.

3. Tenho conversado com vári*s Tocador*s sobre a disponibilidade de 30 minutos por semana pras suas comunidades. Barbarizei: 15 minutos a cada 15 dias. Quem não pode?

Aguardo broncas e sugestões aqui.

Laércio

 

 

Comentários

Por Sergio Luiz de Souza Vieira
em 29 de Agosto de 2015 às 18:46.

Prezado Laercio (e demais colegas)

Dedicarei semanlamente cerca de 20 minutos à comunidade da Capoeira.

Gostei da proposta. "Observatório da Capoeira" será muito interessante.

Parabéns pela nova estruturação.

Abraços.

Sergio Vieira

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.