You Tube a formar universitários
Universidades norte-americanas dão aulas online
2009-08-06

As novas tecnologias têm vindo a desenvolver novos conceitos com os quais nem sonhávamos. Primeiro, demos folga ao carteiro e as cartas já nos chegam por e-mail; depois, deixamos de comprar livros e optamos pelo e-book; e agora ser estudante universitário já pode significar ser um e-student.

O e-learning não é novidade, nem a educação gratuita, pois já a China e a Índia têm escolas primárias e secundárias gratuitas e mesmo as privadas são altamente subsidiadas pelo governo. No entanto, o ensino superior raramente é gratuito e é aqui que surge a novidade dos chamados “New Age Media” – um canal educativo transmitido pelo You Tube.

Até a Business School de Harvard faz parte da lista das 146 universidades e faculdades que aderem ao serviço. O You Tube EDU oferece palestras e aulas online sobre as várias matérias dadas nas instituições. Todos os vídeos são gratuitos, mas não dão direito a diploma.

Para se estudar um pouco de física, de astronomia ou até de psicologia, por exemplo, na Universidade de Yale e assistir a uma aula de um dos mais conceituados professores catedráticos, basta ter uma boa rede de internet.

Os cursos serão bastante úteis para estudantes que pretendam candidatar-se ou mudar de curso ou para quem não possa ir a uma determinada aula ou ainda no caso de ter de ficar em casa por estar doente e se não quiser perder uma palestra/aula.

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=33941&op=all

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.