Barreiras e Inatividade Física – Trabalhadores da Indústria
24.02.2011 | Comente.
A Profa. Shana Ginar da Silva e colaboradores da Universidade Federal de Pelotas e Santa Catarina publicaram um estudo transversal com análise de 2.265 trabalhadoresdo Rio Grande do Sul e identificaram que cansaço, excesso de trabalho, obrigações familiares, falta de vontade, falta de dinheiro, obrigações de estudo e clima estiveram associados à inatividade física no lazer. A prevalência de inatividade física destes trabalhadores foi de 45,4%. estudos como estes podem orientar estratégias de promoção da atividade física no ambiente da empresa. Para acessar o artigo completo: http://www.scielosp.org/pdf/csp/v27n2/06.pdf
Comentários
Por
Laercio Elias Pereira
em 29 de Abril de 2011 às 12:39.
Cevnautas, Adm. Eduardo,
Bom documento. Colocamos na biblioteca do CEV:
Laercio
Por
Eduardo Augusto Carreiro
em 26 de Abril de 2011 às 21:35.
Laercio, o SESI tem também um estudo dirigido aos trabalhadores da indústria em todo o Brasil (www.cni.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId).
A amostra foi de mais de 47 mil trabalhadores e grandes preocupações recaem sobre o estilo de vida da mulher. E quais os programas que as empresas desenvolvem para suas mulheres? Elas não são adeptas do esporte formal apresenta a pesquisa. Grandes desafios.
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.