Olá amigos ágüem conhece ou saberia de algum Livro, curso, artigo, site, sobre treinamento funcional para luta (MMA, Jiu jitsu, judô, muay tai e etc.)?

Muito obrigado!!!!

Comentários

Por Mateus Mazotti
em 4 de Agosto de 2009 às 21:40.

Preazado colega listeiro !

Defina o que considera por treinamento funcional para desenrolarmos algo à respeito.

Mateus Mazotti

Por Aymbire Lomeu Braga Neto
em 5 de Agosto de 2009 às 00:04.

Olá Mateus obrigado pela atenção, amigo tenho visto e lido que muitos profissionais da área têm trabalha o condicionamento físico de seus atletas de lutas (principalmente de MMA) com treinamento funcional, pois trabalham diferentes tipos de treinamento para o desenvolvimento total das valências físicas de seus atletas. E por chega bem próximo de realidade da luta!!!

Sei pouco sobre o assunto por isso estou comprando o livro TREINAMENTO FUNCIONAL RESISTIDO de Mauricio de Arruda Campos e Coraucci Neto da Editora Revinter, você o conhece?

Muito obrigado!!!

 

Por Mateus Mazotti
em 5 de Agosto de 2009 às 20:51.

Prezado colega listeiro !

Atualmente muito se fala em treinamento funcional, no treinamento desportivo, esse treinamento funcional, não é o mesmo do Body Building system e etc..., o que prefiro chamar de treinamento específico.

Segue uma sugestão que acredito esclarecer suas duvidas e pra nossa felicidade de um listeiro aqui do cev !

http://www.efdeportes.com/efd111/avaliacao-e-prescricao-do-treinamento-fisico-para-atletas.htm

Abraço

Por Roberto Aparecido Paz
em 5 de Novembro de 2009 às 19:02.

...e aí amigão Braga Neto

Desculpe-me a franqueza , mas a seu pedido demostra muita "sede ao pote",pois cada ítem citado é assunto para várias enciclopédias, o etc então , nem se fala...

Com todo respeito , sugiro que você não se detenha somente aos livros , artigos e teorias.A propósito, qual é a finalidade para a questão em si?

É importante que você treine junto a um pessoal de responsabilidade e que eles demonstrem saber o que estão fazendo, que tenha conhecimentos da arte , da filosofia da arte , dos fundamentos da arte , dos objetivos daquela arte e daquele grupo ,como por exemplo tenho nos tatames vários alunos que são fisioterapeutas , professores de ed.física entre outros profissionais da área de saúde e outras áreas.

Com isso você  absorverá o a arte marcial como um todo e não como específico, mas lembre-se - no final nada substitui um bom mestre que tenha os conhecimentos da arte da guerra, mas não a guerra contra inimigos externos , mas a guerra contra as suas próprias limitações ,sejam elas físicas , mentais , econômicas ou quaisquer que sejam os obstáculos frente a um objetivo.

...com isso desejo ter sido mais um degrau rumo a busca do seu EU verdedeiro.

abraço.

Por Edson Ramalho
em 8 de Julho de 2010 às 23:58.

Ola trabalho com preparação física específica para lutas entre elas MMA e já preparei vários lutadores reconhecidos mundialmente, entre em contato e tiro suas dúvidas.

www.edsonramalho1.com.br

Por Aymbire Lomeu Braga Neto
em 12 de Julho de 2010 às 19:05.

muito obrigado amigo, vou entrar em contato!!!

Por Eduardo José Lima de Oliveira
em 21 de Novembro de 2010 às 18:16.

Olá pessoal...

Venho acompanhando o trabalho do Edson ramalho na preparação fisica de atletas de MMA pelo seu site... E digo que é muito importante isso pelo fato de divulgar o trabalho especifico para lutadores, o qual vejo poucas pessoas especialistas nessa parte de preparação ou pouco qualificadas...

Muito bom Trabalho, e vamos tirar mais duvidas para movimentar mais a comunidade....

Abraço a todos...

Por Edson Ramalho
em 21 de Novembro de 2010 às 21:28.

A funcionalidade está presente em todos os momentos da evolução humana. O homem sempre precisou desempenhar com eficiência as tarefas do dia-a-dia, garantindo assim a sobrevivência em situações extremamente adversas.

Com a evolução tecnológica, a facilidade e o conforto para a realização de ações que antes eram essencialmente físicas tornaram o homem menos funcional.

O Treinamento Funcional de Resultados® tem como objetivo resgatar, através de um programa de treinamento individualizado e exclusivo, a funcionalidade do homem moderno, independente do nível de condições físicas que ele desempenha.

São usados para este programa, exercícios que se relacionam com a atividade específica do indivíduo, transferindo seus ganhos de forma efetiva ao seu dia-a-dia. O Treinamento Funcional torna a performance (fator restrito até então a preparação física de atletas) acessível a qualquer indivíduo. Qualidades como força, velocidade, equilíbrio, coordenação, flexibilidade e resistência são integradas de forma a proporcionar ganhos significativos de performance para a atividade específica.

O Treinamento Funcional de Resultados® se adapta a qualquer programa e objetivo. A questão estética que até então era considerada importante, passa a ser vista como conseqüência do treinamento e não como objetivo.

A diferença do Treinamento Funcional de Resultados® em comparação a qualquer outro treinamento é que ele não só treina os músculos e sim os movimentos multi-articulares e multi-planares com o envolvimento da propriocepção e pliometria.

http://www.edsonramalho1.com.br/treinamento.asp

Por Eduardo José Lima de Oliveira
em 22 de Novembro de 2010 às 10:17.

Bom dia a todos....

O treinamneto funcional é muito importante, vemos a diferença em alguns tletas e seus desempenhos são notorios, diferentemente de outros atletas que não tem o mesmo tipo de treinamento..

Vemos o caso de Michle Langhi e Rubens Charles, a diferença entre uso de força, resistência, não desmerecendo suas tecnicas. Mas o seu treinamento que foi relizado deu resultado fantastico.

Tema muito interessante..

Abraço a todos...

Por Eduardo dos Santos Figueira Rodrigues
em 1 de Julho de 2011 às 11:42.

Treinamento para Modalidades de Combate.

Trabalho nessa área alguns anos... e ano passado comprei o livro PRONTO PRA GUERRA, Leandro Paiva, para mim, de tudo que já vi, é o mais completo nessa área!

Eu Recomendo!

Abraço


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.