Prezados colegas,

Venho desenvolvendo solitariamente um site - www.procrie.com.br - que neste momento começa a dar indícios de aceitação muito acima do que esperava. Poderão medir este esforço em bre visita à última postagem sob o título "Cursos em Rede Nacional". Transcrevo o trecho inicial e espero seus comentários a respeito. Até lá!

Uso Inteligente da Internet  - O Procrie, um projeto idealizado para o desenvolvimento de um Centro de Referência em Iniciação Esportiva, devota especial atenção para a Formação Continuada de Professores de Educação Física. Trata-se de um Projeto Virtual, voltado para o aprimoramento de docentes nas suas atividades curriculares. O objetivo maior é desenvolver desde a infância a prática desportiva generalizada e a ferramenta inicial proposta é a Iniciação e Formação em voleibol. O blog apresenta a temática do Aprender a Ensinar na busca conjunta de caminhos para superação do abismo entre a teoria e a prática. As postagens, sempre que possível com exemplos práticos, transportam o internauta às áreas de: Metodologia e Pedagogia, História do Voleibol no Brasil, Mini Voleibol, Formação Continuada, Evolução do Jogo e das Regras, Desenvolvimento de Projetos e um Fórum de Discussões.  

Devo acresecentar que participo como colaborador de um site português - www.sovolei.com - com escritos na área técnica com retumbante (segundo eles) sucesso. Dêem uma espiadinha em "Tempo Técnico".

Creio que esta é uma forma inteligentes de utilizarmos a Internet, especialmente quando proporciona informação e conhecimento a muitos que estão alijados dos grandes centros. Poderão ver no mapa do Google Analytics (no blogue) a que estou me referindo. Tenho muito a agradecer ao CEV este desempenho, pois foi aqui que dei início aos meus comentários pedagógicos sobre o ensino do voleibol para crianças.

Um grande abraço a todos e o meu muito obrigado. Roberto Pimentel.         

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.