Mais uma vez vemos uma falta de Cultura por parte de torcedor(es) que infelizmente não sabe conviver em coletividade e cometem atos de Discriminação, Preconceito e Racismo , são todos subtítulos para falta de respeito.O Brasil vai ter a oportunidade de realizar 3 eventos Mundiais , Copa do Mundo de Futebol ,Olimpíadas e as Olimpíadas Especiais,ainda vemos esse tipo atitude.Na minha opinião os Clubes,Dirigentes tem Obrigação de estar Educando seus torcedores para que não cometam nenhum ato que Manche o nome do Clube.

Pergunto como fica os Patrocinadores do Minas neste episodio, direta ou Indiretamente foi atingido.

Não adianta o Clube vir a público explicar o ocorrido e tentar colocar panos quentes numa situação GRAVE.

Não e 1ª vez que acontece,( Jogo Sada x Vôlei Futuro – Londrina x São Bernardo – Minas x Sada) uma LARANJA PODRE estraga as outras.

Que a Confederação Brasileira de Voleibol não só puna com uma multa em Valores mas que faça um trabalho em conjunto com a Federação Mineira para que este tipo de acontecimento não se repita.

O Esporte não pode admitir atitudes como esta.

A Punição tem quer ser Exemplar.

Profº Luiz Carlos Graça

Campinas - S.P

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 4 de Junho de 2012 às 19:49.

A falta de respeito é fruto da falta de educação e esclarecimento.

Terminou recentemente a seletiva feminia para Londres com a presença do Perú e Cuba, entre outras agremiações. O público japonês tão famoso pela homogeneidade não proferiu uma palavra racista e nem demonstrou o menor sinal de racismo. Acredito que é porque o povo daqui já atingiu a maturidade suficiente para entender as diferenças humanas. Eles aplaudem ou silenciam. Não vaiam e nem fazem comentários depreciativos. Isso acontece, inclusive, nos comentários na TV.

No momento estão em andamento as seletivas masculinas de vôlei para Londres e os jogos eliminatórios para a Copa do Mundo/2014. No último domingo estiveram presentes 65 mil torcedores em Saitama. Nenhum caso policial, nenhuma prisão.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.