Wushu estará nos próximos Jogos Olímpicos da Juventude

A modalidade será disputada em caráter demonstrativo

 O Wushu estará como modalidade de demonstração na 2º edição dos Jogos Olímpicos da Juventude que será realizado em 2014, em Nanjing, China. A CBKW (Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu) acaba de receber este comunicado oficial do Sr. Yu Zaiqing, presidente da IWUF (International Wushu Federation) e o vice-presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Uma competição das modalidades de taolu (sequência de movimentos com fundamentos marciais) e sanda (combate) acontecerá paralelamente aos Jogos. Os atletas serão hospedados na Vila Olímpica, os vencedores serão premiados com medalhas do evento, mas por se tratar de um torneio de demonstração com o objetivo principal de promover a modalidade, as conquistas não contarão pontos na classificação geral dos países, exatamente como aconteceu nas Olimpíadas de Beijing 2008.

A CBKW está aguardando informações da IWUF com a definição dos critérios de classificação dos atletas para assim, começar o processo de seleção do time que irá representar o Brasil neste evento.

Nos Jogos Olímpicos da Juventude acontecem mais de 20 competições de modalidades como natação masculina, arco e flecha, badminton, boxe, ciclismo, hipismo, handebol, pentlato moderno, tiro, remo, triatlo, tênis e vôlei são disputadas por atletas com, no máximo, 18 anos de idade para estimular o surgimento de novos talentos do esporte e fomentar a integração entre potenciais revelações olímpicas. A 1º edição dos Jogos aconteceu em agosto de 2010, em Cingapura, Ásia, promovido pelo COI.

Fonte: CBKW e IWUF

Comentários

Por Elineldo Carneiro dos Santos
em 10 de Maio de 2012 às 12:04.

temos que trabalhar pois o nosso momento esta chegando!!!! vamos juntos.

Por Rafael Carvalho da Silva Mocarzel
em 20 de Maio de 2012 às 12:08.

 

A China, em toda sua magnitude, produziu um vídeo sensacional em prol do Kung-Fu (Wushu Moderno & Sanda) ser selecionado como o mais novo esporte olímpico para 2020. A escolha se dará em 2013. Vamos torcer!!!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uPoTtHMbAyM

Por Rafael Carvalho da Silva Mocarzel
em 10 de Setembro de 2013 às 13:32.

Mais uma colaboração para a temática num artigo científico publicado!

http://apl.unisuam.edu.br/revistas/index.php/corpusetscientia/article/view/131


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.