Olá Pessoal!
No site da Federação Paulista de Kung Fu Wsuhu, consta informações à respeito da participação do Wushu nos jogos regionais 2009. Caso a modalidade passe a intregrarmos jogos oficialmente em 2010, gostaria de saber como serão selecionados os atletas para representarem suas respsectivas cidades?

Se alguêm tiver alguma informação à este respeito, por favor, poste aqui!

Tzai Jian

Comentários

Por Jairo I Figueiredo
em 9 de Julho de 2009 às 12:21.

Olá Alexandre;

Já faz algum tempo que não nos vemos, recebi o convite para fazer parte da Comunidade e agradeço muito poder participar.

Gostaria de responder essa pergunta, pois assim que assumi a presidência da FPKF, comecei a trabalhar forte para tentar incluir a modalidade. Fizemos contatos com várias Delegacias Regionais dos Jogos, e também várias reuniões com Coordenador Geral da Secretaria de Esportes Sr. Nelson Gil, porém devo dizer que nossa modalidade está engatinhando ainda perto de muitas outras que já tem o status de oficial. Primeiramente chegamos com um Projeto muito bem elaborado solicitando que nos convidasse como Modalidade extra, para poder mostrar inicialmente nosso trabalho. O Sr. Coordenador disse que nos apoiaria, porém também nos alertou da dificuldade em inserir modalidades extras já que lutamos com muitas outras para conseguir tais vagas.  Pois bem no ano de 2008 conseguimos inserir como extra em 4 regiões e participar da Abertura de mais uma como Demonstração de destague.  As outras Regiões restantes não conseguimos e logo descobrimos porque.  Simplesmente pelo fato de não existir a modalidade nelas e ainda por estar muito pequeno o trabalho da modalidade nas mesmas. Existem uma das Regiões que não tinha nenhuma Academia cadastrada.  E olha que eu não estou dizendo filiados a FPKF, pois quero salientar aqui que os Jogos são direitos de todos, independente de estarem filiados a alguma Federação. Então esse ano de 2009 tentamos fechar o mesmo número de regiões e já obtivemos o mesmo sucesso, devido ao fantasma da crise e orçamento menor para os Jogos. Resultado, fechamos a Região de São Roque e Pirassununga.  Conclamo a todos os Professores que desenvolvem um trabalho em suas cidades e ainda pensam em promover o Wushu, que trabalhem junto conosco para 2010 num Projeto maior e mais ousado, pois independente de Federação os Jogos Regionais é direito de todos.

Respondendo a sua Pergunta Alexandre.  Estamos montando equipes para representar as várias cidades que compoem a Região dos Jogos, portanto as vezes necessitamos convidar membros de outras para compor um time completo, mas o nosso maior objetivo é demonstrativo embora destaque também o lado competitivo, todos estão cientes que devemos mostrar muita organização e trabalho em equipe para podermos retornar no próximo ano. No caso de Pirassununga fomos convidados graças as boas referências de Lins em 2008.  Deixo claro novamente que não precisa ser um filiado FPKF para poder participar, pois os Jogos são de todos nós e juntos poderemos mais.

forte abraço

Jairo Figueiredo


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.