Avaliação Técnica no Voleibol - Sistema Superliga
Endereço
Prefeitura Municipal de Pomerode
Auditório Municipal
Programa
AVALIAÇÃO TÉCNICA NO VOLEIBOL – SISTEMA SUPERLIGA
Atualmente, a observação e a análise do jogo apresentam-se como um fator de grande importância para preparação dos atletas e das equipes no voleibol. Através da análise do comportamento técnico-tático dos atletas e das equipes durante uma competição é possível aprofundar a concepção do jogo, organizar o treinamento, promover o nível dos praticantes do voleibol, bem como melhorar a preparação para as competições.
O evento SUPERLIGA, maior competição de clubes a nível nacional, possui um sistema de avaliação técnica dos atletas desde 1996, constituindo-se no maior banco de dados do voleibol brasileiro.
O objetivo do Curso é instrumentalizar os estudantes e profissionais de Educação Física para avaliação técnica no Voleibol e criar o Grupo de Estatística de Montes Claros que atuará durante os jogos da SUPERLIGA 2009/2010.
Docente:
Prof. Gilson Daniel Del Santo
§ Especialista em Voleibol e Educação.
§ Professor da SC Consultoria.
Público alvo: Professores e Alunos de Educação Física; Especialistas em Voleibol, Técnicos de equipes de voleibol.
Carga horária: Parte teórica: 20 Horas
Parte prática: 10 Horas
Data e horário:
05/10 – 19:00 às 23:00 horas – Parte Teórica
06/10 - 14:00 às 17:30 horas – Parte Teórica
18:30 às 21:30 horas – Parte Prática (análise de jogo ao vivo)
07/10 - 8:30 às 12:30 horas – Parte Teórica
14:00 às 17:00 horas – Parte Prática (análise de jogo ao vivo)
Número de vagas: Número máximo de participantes 20.
Realização: Pomerode