Curso de Avaliação Física do Celafiscs

De 27 de Março de 2010 até 27 de Março de 2010
Brasil, São Paulo-SP.

Realização: São Paulo

http://www.celafiscs.institucional.ws/25/estagios_e_cursos/curso_de_avaliacao_fisica.html

Endereço

Auditório Luiz Musolino - Secretaria da Saúde, próximo ao Metrô Clínicas.
Avenida Dr. Arnaldo, 351

Programa

Tradicionalmente o CELAFISCS realiza anualmente o Curso de Avaliação Física no mês de março (devido a isso, o curso também é conhecido como "Curso de Março"). Embora tenha sido realizado em diversos locais, como na Secretaria de Estado da Saúde, Ginásio do Ibirapuera, ele acontecia inicialmente no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, com o apoio do Cel. Maurício Assumpção Cardoso, um dos membros honorários do CELAFISCS. É interessante notar quantos dos atuais profissionais de destaque na área referem ter sido esse o primeiro curso que realizaram; e como esse "batismo" ifluenciou positivamente no caminho da ciência.

        O curso é voltado para o profissional que queira aprender a bateria de testes de avaliação física conforme a padronização CELAFISCS, obedecendo a filosofia do centro, na utilização de materiais de baixo custo, porém que forneçam resultados fidedignos com rigor científico.

        O Curso de Avaliaçao Física é ministrado por membros do CELAFISCS e convidados e é dividido em duas partes: teoria e prática, onde o aluno pode vivenciar os testes e medidas e tirar dúvidas com os membros do laboratório.

Avaliação Antropométrica

Avaliação Neuromotora

Avaliação Metabólica

Avaliação da Flexibilidade

Avaliação Postural

Avaliação da Força Muscular


Realização: São Paulo