Curso de Handebol 2012
http://www.cursodehandebol.com.br/
Endereço
Clube Mogiano
Avenida Professor Adib Chaib, 801 - Vila São José Mogi Mirim - SP
Programa
Conteúdo Programático
Morten Soubak
Dinamarquês
Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol desde 2010
5º Colocado no Mundial de Handebol 2011 e nas Olimpíadas de Londres 2012
Ex -Técnico do Esporte Clube Pinheiros - Campeão da Liga Nacional 2010
Temas Apresentados:
1 - Atualidades – A Seleção Brasileira de Handebol Feminino do Brasil no Mundial de 2011 e nas Olimpíadas de Londres 2012
Morten Soubak apresenta as estratégias, os sistemas de Jogo e faz uma análise do desempenho técnico e tático da Seleção Brasileira Feminina de Handebol no Campeonato Mundial 2011 realizado no Brasil onde de forma inédita conquistou a 5ª posição e também fará uma análise geral do Handebol Feminino nas Olimpíadas de Londres 2012.
2 - Futuro – O que trabalhar na Seleção Brasileira Feminina de Handebol para as Olimpíadas do Rio 2016?
Morten Soubak irá discutir e mostrar os pontos fundamentais que deverão ser trabalhados no próximo ciclo olímpico levando em consideração uma análise técnica, tática e de preparação Física.
O tema também irá apresentar formas de identificação de “Talentos” de acordo com as necessidades percebidas nas análises anteriores visando à formação do Grupo que irá representar o Brasil no Handebol Feminino nas Olimpíadas RIO 2016.
Sergio Hortelan
Coordenador do Curso de Handebol
Mestre em Educação Física
Técnico da Seleção Brasileira Júnior
Técnico do Esporte Clube Pinheiros
Temas Apresentados:
1 - Ataque – Ataque livre no Alto Rendimento
o Objetivo dos módulos apresentados por Sérgio Hortelan é fazer com que o aluno possa vivenciar todas as fases e etapas dos sistemas de ataque, suas estratégias e fundamentos, uma metodologia de treinamento diferenciada que será vivida na prática no Curso 2012.
2 - Defesa - Sistemas Defensivos fechados com profundidade
Hortelan apresenta todo o Processo de treinamento e atuação dos Sistemas defensivos Fechados com profundidade mostrando as suas variações de acordo com os momentos de jogo e as estratégias para obtenção dos melhores resultados.
Alex Aprile
Palestrante
Pós Graduado em Educação Física
Aux. Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol
Técnico do Esporte Clube Pinheiros Adulto Feminino
Temas Apresentados:
1 - Comissão Técnica – Divisão e integração do trabalho
Com experiência prática na formação de Comissões técnicas do Esporte Clube Pinheiros e também na Seleção Brasileira Feminina de Handebol, Alex Aprille apresenta um trabalho de divisão de tarefas e responsabilidades, com uma proposta de integração do trabalho com o principal objetivo de otimizar esforços e aumento da produtividade de sua equipe com consequente ganho nos resultados.
2 - Goleiro – Atuação do Goleiro de acordo com os sistemas defensivos e sua participação no jogo de transição. (Contra-Ataque)
Alex Ex-Goleiro e especializado no treinamento e formação de Goleiros de Handebol apresenta de que forma a atuação do Goleiro de Handebol pode variar de acordo com os sistemas de defesa que estão sendo utilizados pela sua Equipe. Em conjunto mostra na prática a importância da participação do goleiro no jogo de transição, contra ataque e retorno defensivo.