II EIGEE – Encontro Internacional de Gestão do Esporte e do Entretenimento

De 20 de Novembro de 2014 até 21 de Novembro de 2014
Brasil, São Paulo-SP.

Realização: UNINOVE

http://gestaodoesportebrasil.com.br/eigee2014/

Endereço

Auditório da Universidade Nove de Julho Campus Vergueiro
Rua Vergueiro, 235/249 Liberdade

Programa

Sala 1 - 3ª Sessão - 15h45 às 17h00
Temática: Estratégia, Governança, Liderança, Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas 1

A co-gestão como administradora do patrocínio esportivo no Brasil: uma análise dos casos Palmeiras-Parmalat e Fluminense Unimed-Rio
Nicolas Caballero Lois
(Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília)

Influência da venda de um ídolo na relação de um clube de futebol com sua principal torcida organizada
Flávio Pajanian (UNINOVE)

A Câmara Técnica de Relações de Consumo do Desporto da Fundação PROCON-SP e sua busca para a melhoria do Futebol Brasileiro.
Rodrigo do Carmo Molina (UNINOVE)
Henrique César Melo Ribeiro (UNINOVE)

Gestão do trânsito para atividades esportivas na via - Corridas de Rua
Fernanda Bragança Albanese Hayek
(Companhia de Engenharia de Tráfego)
Rodrigo Carmo Molina
(Companhia de Engenharia de Tráfego)

Sala 2 - 4ª Sessão - 15h45 às 17h00
Temática: Gestão de Comunicação, Mídia e Relações Públicas no setor do esporte, lazer e entretenimento 1

A Comunicação Organizacional em Equipes de Alto Rendimento: os casos
FC Barcelona, Sporting Club de Portugal e AFC Ajax Ary José Rocco Jr (UNINOVE)

Análise do perfil de esportes do Banco do Brasil em redes sociais Daniel Pereira Scombati (UNINOVE)
Marcos Vinícius Cardoso (UNINOVE)

O modelo de contribuição do CEGED para a disseminação da Gestão Desportiva
Christian Pinheiro da Costa
(Universidade Federal do Pará)

21 de novembro de 2014 - Sexta-feira
Sala 1 - 5ª Sessão - 14h00 às 15h30
Temática: Marketing e comportamento do consumidor no esporte, lazer e entretenimento 2

Abordagem conceitual sobre o comportamento e envolvimento do consumidor no Skateboarding brasileiro.
Lucas Cardoso dos Reis (UNINOVE)
Ary José Rocco Júnior (UNINOVE)
81 O valor da marca e o comportamento do consumidor de escola de futebol
Alex Lopes Granja (UNINOVE)
João Manuel Casquinha Malaia Santos
(UNINOVE)

Esporte Extracurricular: O Que Influencia o Consumidor a Adotar EsteServiço?
Luciana Melloni Rocco de Oliveira (UNINOVE)
Leandro Carlos Mazzei (UNINOVE)

Introdução do Tchoukball no Brasil: Estratégias de Marketing
Dirceu Costa Junior (UNINOVE)
João Manuel Casquinha Malaia Santos
(UNINOVE)

Sala 2 - 6ª Sessão - 14h00 às 15h30
Temática: Estudos organizacionais e Políticas públicas no esporte 2

Um estudo sobre as Políticas Públicas no Esporte em relação a evasão dos
atletas na Educação Superior
Ricardo Antonio Torrado de Carvalho
(Universidade Cidade de São Paulo)
Celia Maria Haas
(Universidade Cidade de São Paulo)

Dificuldades e desafios da atuação de gestores esportivos
Alfredo Ribeiro Cárdenas
(Universidade do Estado de Santa Catarina)
Simone Ghisi Feuerschütte
(Universidade do Estado de Santa Catarina)
Paula da Rosa Wernke
(Universidade do Estado de Santa Catarina)
Ricardo de Almeida Pimenta
(Universidade do Estado de Santa Catarina)

Parcerias em redes: um estudo de caso de uma organização esportiva sem fins lucrativos e uma empresa privada
Alexandre Conttato Colagrai (UNINOVE)
Denis Pereira dos Santos (UNINOVE)
João Paulo Lara de Siqueira (UNINOVE)

ABEX: A luta pela ética e respeito entre os clubes de futebol de base do Brasil
Marcius Koehler (UNINOVE)
Fernando de Andrade Franco Malagrino
(UNINOVE)
Edmilson de Oliveira Lima (UNINOVE)

Sala 1 - 7ª Sessão - 15h45 às 17h00
Temática: Legados, Eventos, Instalações e Turismo 2

Hospitalidade e Copa do Mundo 2014: o momento de percepção da hospitalidade pelo visitante
Daniella Aparecida Tolão Mendes
(Universidade Anhembi Morumbi)
Elizabeth Kyoko Wada
(Universidade Anhembi Morumbi)
Ricardo de Gil Torres
(Universidade Anhembi Morumbi)

Os Novos Estádios e Arenas do Futebol Brasileiro e suas Aproximações com o Entretenimento e o Espetáculo
Ary José Rocco Jr (UNINOVE)
Leandro Carlos Mazzei (UNINOVE)
Fábio Soares César (UNINOVE)
Carlos Affonso Sartore Salles (UNINOVE)

Os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016: uma análise sobre as possibilidades de legados e impactos econômicos
Marcelo Paciello da Silveira (UNINOVE)
Yuri Spakov (UNINOVE)
Marcos Vinicius Cardoso (UNINOVE)
Ary José Rocco Júnior (UNINOVE)

Sala 2 - 8ª Sessão - 15h45 às 17h00
Temática: Estratégia, Pesquisa, ensino e preparação profissional 1

Importância das redes para desenvolvimento do esporte o caso do projeto crescer
Alexandre Conttato Colagrai (UNINOVE)
Denis Pereira dos Santos (UNINOVE)
João Paulo Lara de Siqueira (UNINOVE)

Desenvolvimento da análise de desempenho esportivo no voleibol de alto rendimento no contexto da gestão do conhecimento.
Heglison Custódio Toledo
(Universidade Federal de Juiz de Fora)
Guilherme Novaes Pinto Ferreira
(Universidade Federal de Juiz de Fora)
Gustavo Paraná Paes Brazil
(Universidade Federal de Juiz de Fora)

Gestão da informação sobre políticas públicas de esporte: incidência temática em pesquisas acadêmicas
Tiago Dias Provenzano (Unesp - Rio Claro)
Gisele Maria Schwartz (Unesp - Rio Claro)
Nara Heloisa Rodrigues (Unesp - Rio Claro)
Giselle Helena Tavares (Unesp - Rio Claro)


Realização: UNINOVE