Atividade:

Adriano Pereira, nasceu em 18/08/1974 na cidade do Rio de Janeiro e morou até os 33 anos de idade no Bairro da Ilha do Governador, onde estudou nos colégios Bretanha e Associação Moderna de Ensino – AME, graduou-se em direito na Universidade Gama Filho, curso iniciado em janeiro de 1993 e concluído em dezembro de 1996.

No período da faculdade foi estagiário da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro nas áreas Civel e de Família, bem como no mesmo período desempenhou a função de estagiário do projeto OAB Comunidade da 33ª. Subseção do Estado do Rio de Janeiro e também estagiário do Dr. Osvaldo Rotbande.

Foi aprovado no primeiro exame de ordem que prestou em 1997, tornando-se Coordenador do Projeto OAB Comunidade, quando constituiu seu primeiro escritório de advocacia Guimarães e Pereira Advogados onde permaneceu até março de 2005, quando foi contratado como gerente jurídico da área cível da empresa Toesa S/A e logo em seguida foi contratado para gerência jurídica da empresa American Virginia Indústria e Tabacos, onde permaneceu até dezembro de 2008.

No ano de 2006 tornou-se agente de jogador, reconhecido pela FIFA.

No ano de 2007 ingressou na Pós-Graduação de Direito Empresarial com concentração em direito tributário da Fundação Getúlio Vargas, onde concluiu todo o curso porém não recebeu a certificação por falta da entrega do trabalho de conclusão do curso.

Em 2009 abriu novamente um escritório jurídico denomidado A. Pereira Advogados Associados (www.apereira.adv.br) onde permanece até hoje. O Escritório tem como escopo o direito empresarial.

No ano de 2009 e 2010 ministrou aula nos cursos de extenção da Faculdade Veiga de Almeida de Direito Desportivo.

No ano de 2013 foi contratado como professor de legislação do SENAC para ministrar aula nos curso técnicos de logística e e iniciou curso de MBA em Gestão Tributária na Faculdade Trevisan. 


na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados