Atividade:

Joan Emmanuelle Amato, médica formada em 2002 pela UERJ, especializada em medicina do esporte e nutrologia.

Após me perguntar o que acontecia com os pacientes quando saíam da UTI, como seria a qualidade de vida destas pessoas, iniciei a especialização em medicina do esporte e do exercício. A partir daí, comecei a trabalhar com reabilitação cardíaca. O esporte me levou a trabalhar com atletas amadores e profissionais e, para ter uma visão mais global, busquei formação em Nutrologia.

Hoje, atuo no Instituto de Medicina do Esporte Mãe de Deus, em Porto Alegre, como médica do esporte e nutróloga; no Centro Integrado de Medicina do Exercício, com reabilitação cardíaca; e ainda mantenho meu pé na UTI.

Na parte acadêmica, coordeno a pós-graduaçao de Nutrologia Esportiva, da Universidade Católica de Petrópolis-RJ, levada a várias capitais através da Fisiscursos (www.fisicursos.com.br).

Faço mestrado na ESEF-UFRGS em termorregulação e hidratação, com a Profa. Flávia Meyer e nosso projeto é pesquisar os efeitos do calor no exercício em indivíduos com traço falcêmico.

Se você não souber o que é, visite www.nutroesporte.com.br

Lá tem um texto explicativo, os contatos para os voluntários e outros assuntos relacionados à medicina do esporte e nutrologia.

Ou aqui mesmo no CEV Ou aqui mesmo no CEV, http://cev.org.br/comunidade/saude-da-familia/debate/quando-o-exercicio-pode-fazer-mal-traco-falcemico 

Como médica, sinto-me honrada em contribuir para o destaque que a Educação Física merece ter.

na Biblioteca

Artigos publicados no Periodico



TAGs Relacionadas

Anabolizantes

Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados