Experiência Profissional:

Formação Acadêmica

- Cursando MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos na Universidade Gama Filho.         

- Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda na FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso).

- Ensino Médio: Colégio Pedro II.

 

Histórico Profissional

 

Petrobras Distribuidora S.A. – Gerência de Patrocínio – Gestor de Patrocínios/Contratado

Setembro/2007 até a presente data

- Gestão de patrocínios culturais, esportivos, mercadológicos e institucionais;

- Atendimento a clientes internos (áreas comerciais) e externos (proponentes);

- Análise de propostas de patrocínio,

- Negociação de cotas de patrocínio e contrapartidas;

- Organização de eventos;

- Promoções internas e externas;

- Aprovação de layouts;

- Relacionamento com a SECOM (Secretaria de Comunicação do Governo Federal);

- Confecção de contratos;

- Solicitação e conferência dos documentos apresentados pelos patrocinados (certidões negativas);

- Acompanhamento de eventos (ex: Etapa de Campo Grande/MS da Fórmula Truck 2008, Copa Brasil de MotoCross Freestyle 2009 e Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2009);

- Acompanhamento e auxílio na gestão dos camarotes da Petrobras no Maracanã e no Engenhão (relacionamento com clientes);

- Execução de procedimentos de pagamento (SAP R3);

 

Petrobras Distribuidora S.A. – Gerência de Propaganda – Estagiário

Setembro/2006 a Setembro/2007

- Suporte à equipe de propaganda na elaboração de campanhas publicitárias e outras ações de mídia junto às agências DPZ e Quê Comunicação;

- Análise de ações dos concorrentes e desenvolvimento do boletim semanal “De Olho na Concorrência”;

- Participação no desenvolvimento de Pesquisas qualitativas e quantitativas;

- Representante dos Estagiários.

 

Sagre Consultoria – Departamento Comercial

Novembro/2006 até Setembro/2007

- Gestão de projetos culturais e esportivos;

- Conceituação e formatação de propostas e apresentações;

- Prospecção de clientes e concretização de patrocínios e parcerias;

 

Editora Brasil Energia – Departamento de Marketing e Assinaturas

Março/2006 a agosto/2006

- Contatos comerciais e venda de assinaturas.

 

Reeo Records Brasil – Selo Musical – Departamento de Marketing

Novembro/2004 a dezembro/2005

- Desenvolvimento de estratégias de marketing, produção e assessoria de imprensa.

 

CRamalho Marketing de Serviços – Agência de Promoção – Estagiário

Setembro/2003 a março/2004

- Atividades internas administrativas (departamento pessoal, financeiro e recrutamento/seleção), atendimento ao público, acompanhamento de ações de merchandising, confecção de documentos e contatos comerciais com clientes e empresas coligadas.

 

Atividades Profissionais Adicionais

- Produção e assessoria de imprensa – Peça teatral A Terceira Margem do Rio, baseada no conto homônimo de Guimarães Rosa, na ABL (Academia Brasileira de Letras) em 29 de junho de 2006;

- XXI ENCONSEL (Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Energia Elétrica) – Guia Turístico – Translado Galeão-Búzios - 2005;

- Contato publicitário, assistente de produção e de edição dos programas Jeito Carioca, Saúde Online e Cadê o Cara na TV Bandeirantes. - LG Produções - 2004;

 

Idiomas

- Inglês básico.

- Espanhol básico.

 

Cursos de Aperfeiçoamento

- Gestão e Marketing Esportivo – Indústria, Produto, Canais, Mercado, Cases e Projetos – João Henrique Areias – Rio de Janeiro – 2008

- Marketing Esportivo – Georgios Hatzidakis e Rafael Plastina – Jornal Lance!;

- Captação de Recursos no Esporte – Jornal Lance!;

- Técnicas de Negociação – SENAC;

- Técnicas de Vendas – FGV;

- Produção de Vídeo - Universidade Estácio de Sá;

- Assessoria de Imprensa – Universidade Estácio de Sá;

- Oficina de Criação Publicitária – FACHA;

- Photoshop para Web – Infnet;

- Operador de Câmera – Academia Internacional de Cinema;

- Pacote Office (S.O.S. Computadores) – Windows, Word, Excel, Power Point, Corel Draw, Page Maker e Access;

- Telemarketing – Força Sindical;

 

Atividades Adicionais

- Fórum Internacional de Futebol – Footecon – Rio de Janeiro-2008

- Encontros do Esporte Parte I (Técnicas e Táticas de Futebol, Treinamento Psicológico, Fisiologia Aplicada ao Futebol e Marketing e Gestão Esportiva) - Instituto do Esporte Wanderley Luxemburgo - 2008;

- Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro – 2005 e 2006;

- III Fórum ABA Rio de Branding (Construindo Valor Através da Marca) – 2005;

- ERECOM (Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social) – 2004, UFF (Niterói/RJ);

- ENECOM (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social) – 2004 (Fortaleza/CE);

Interesse:

Marketing Esportivo, Patrocínio, Propaganda, Atendimento e Planejamento.

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados