Experiência Profissional:
Formação Acadêmica
- Cursando MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos na Universidade Gama Filho.
- Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda na FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso).
- Ensino Médio: Colégio Pedro II.
Histórico Profissional
Petrobras Distribuidora S.A. – Gerência de Patrocínio – Gestor de Patrocínios/Contratado
Setembro/2007 até a presente data
- Gestão de patrocínios culturais, esportivos, mercadológicos e institucionais;
- Atendimento a clientes internos (áreas comerciais) e externos (proponentes);
- Análise de propostas de patrocínio,
- Negociação de cotas de patrocínio e contrapartidas;
- Organização de eventos;
- Promoções internas e externas;
- Aprovação de layouts;
- Relacionamento com a SECOM (Secretaria de Comunicação do Governo Federal);
- Confecção de contratos;
- Solicitação e conferência dos documentos apresentados pelos patrocinados (certidões negativas);
- Acompanhamento de eventos (ex: Etapa de Campo Grande/MS da Fórmula Truck 2008, Copa Brasil de MotoCross Freestyle 2009 e Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2009);
- Acompanhamento e auxílio na gestão dos camarotes da Petrobras no Maracanã e no Engenhão (relacionamento com clientes);
- Execução de procedimentos de pagamento (SAP R3);
Petrobras Distribuidora S.A. – Gerência de Propaganda – Estagiário
Setembro/2006 a Setembro/2007
- Suporte à equipe de propaganda na elaboração de campanhas publicitárias e outras ações de mídia junto às agências DPZ e Quê Comunicação;
- Análise de ações dos concorrentes e desenvolvimento do boletim semanal “De Olho na Concorrência”;
- Participação no desenvolvimento de Pesquisas qualitativas e quantitativas;
- Representante dos Estagiários.
Sagre Consultoria – Departamento Comercial
Novembro/2006 até Setembro/2007
- Gestão de projetos culturais e esportivos;
- Conceituação e formatação de propostas e apresentações;
- Prospecção de clientes e concretização de patrocínios e parcerias;
Editora Brasil Energia – Departamento de Marketing e Assinaturas
Março/2006 a agosto/2006
- Contatos comerciais e venda de assinaturas.
Reeo Records Brasil – Selo Musical – Departamento de Marketing
Novembro/2004 a dezembro/2005
- Desenvolvimento de estratégias de marketing, produção e assessoria de imprensa.
CRamalho Marketing de Serviços – Agência de Promoção – Estagiário
Setembro/2003 a março/2004
- Atividades internas administrativas (departamento pessoal, financeiro e recrutamento/seleção), atendimento ao público, acompanhamento de ações de merchandising, confecção de documentos e contatos comerciais com clientes e empresas coligadas.
Atividades Profissionais Adicionais
- Produção e assessoria de imprensa – Peça teatral A Terceira Margem do Rio, baseada no conto homônimo de Guimarães Rosa, na ABL (Academia Brasileira de Letras) em 29 de junho de 2006;
- XXI ENCONSEL (Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Energia Elétrica) – Guia Turístico – Translado Galeão-Búzios - 2005;
- Contato publicitário, assistente de produção e de edição dos programas Jeito Carioca, Saúde Online e Cadê o Cara na TV Bandeirantes. - LG Produções - 2004;
Idiomas
- Inglês básico.
- Espanhol básico.
Cursos de Aperfeiçoamento
- Gestão e Marketing Esportivo – Indústria, Produto, Canais, Mercado, Cases e Projetos – João Henrique Areias – Rio de Janeiro – 2008
- Marketing Esportivo – Georgios Hatzidakis e Rafael Plastina – Jornal Lance!;
- Captação de Recursos no Esporte – Jornal Lance!;
- Técnicas de Negociação – SENAC;
- Técnicas de Vendas – FGV;
- Produção de Vídeo - Universidade Estácio de Sá;
- Assessoria de Imprensa – Universidade Estácio de Sá;
- Oficina de Criação Publicitária – FACHA;
- Photoshop para Web – Infnet;
- Operador de Câmera – Academia Internacional de Cinema;
- Pacote Office (S.O.S. Computadores) – Windows, Word, Excel, Power Point, Corel Draw, Page Maker e Access;
- Telemarketing – Força Sindical;
Atividades Adicionais
- Fórum Internacional de Futebol – Footecon – Rio de Janeiro-2008
- Encontros do Esporte Parte I (Técnicas e Táticas de Futebol, Treinamento Psicológico, Fisiologia Aplicada ao Futebol e Marketing e Gestão Esportiva) - Instituto do Esporte Wanderley Luxemburgo - 2008;
- Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro – 2005 e 2006;
- III Fórum ABA Rio de Branding (Construindo Valor Através da Marca) – 2005;
- ERECOM (Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social) – 2004, UFF (Niterói/RJ);
- ENECOM (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social) – 2004 (Fortaleza/CE);
Interesse:
Marketing Esportivo, Patrocínio, Propaganda, Atendimento e Planejamento.
na Biblioteca
Este autor não possui publicações vinculadas
TAGs Relacionadas
Este autor não tem tags vinculadas
Autores Relacionados
Este autor não tem autores relacionados