Atividade:
Professora de Educação Física, formada em 2004 e com Especialização em Educação Física Escolar pela FMU desde 2010.
Título da Monografia: Rodas e brincadeiras cantadas nas aulas de Educação Física Infantil: possibilidades de intervenção no desenvolvimento das crianças. Meu estudo tem como objeto a utilização da música como recurso pedagógico nas aulas de Educação Física Infantil. Procurei demonstrar a importância do recurso às rodas e brincadeiras cantadas no desenvolvimento cognitivo, psicomotor, afetivo e social das crianças, concluindo que a música na pré-escola é um poderoso recurso pedagógico, contribuindo para a melhoria da comunicação entre as crianças, desenvolvendo a concentração e a memória, aumentando sua participação nas atividades e estimulando a vivência do respeito, da cooperação e da solidariedade.
Em minhas aulas com fundamental 1, 2 e médio o foco principal é na cidadania. Estimulando reflexões sobre assuntos relacionados a sociedade, a consciência do outro e das próprias habilidades e limitações, ao pensamento estratégico, a inclusão, relacionando o objetivo das atividades das aulas dentro da sociedade e sua relação com a consciência corporal.
Experiência Profissional:
Experiência em Educação Física Escolar, Musicalização, Ginástica Laboral e Iniciação Esportiva.
Atualmente ministro aulas de Educação Física Escolar da educação infantil ao ensino médio.
Interesse:
Educação Física Escolar
na Biblioteca
Este autor não possui publicações vinculadas
TAGs Relacionadas
Este autor não tem tags vinculadas
Autores Relacionados
Este autor não tem autores relacionados