Atividade:

Nascida em Feliz, Rio Grande do Sul, é Doutora em Estudos do Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Mestre em Educação Física pela Universidade de Brasília - UNB, possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física, pela Universidade de Caxias do Sul (1990) e especialização em Educação do Movimento, pela mesma Universidade. É membro do grupo de pesquisa Oricolé – Laboratório sobre Formação e Atuação Profissional em Lazer, da UFMG. Na atuação profissional foi servidora pública municipal e federal tendo atuado como professora e gestora em diversos órgãos ligados à educação, ao esporte, ao lazer, aos direitos humanos e ao desenvolvimento agrário. Aposentada, em 2020 defendeu a tese de doutoramento intitulada O lazer das mulheres na mesa de negociações: cartografando movimentos sociais de mulheres brasileiras.

Experiência Profissional:

Na atuação profissional fui Diretora de Cooperação Internacional da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Atuei, também, como Diretora de Logística da Presidência da República, Secretária Executiva Adjunta no Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde fui, ainda, Diretora de Ações de Desenvolvimento Territorial. Anteriormente trabalhei no Ministério do Esporte, como coordenadora geral, diretora do Departamento de Políticas Sociais, membro suplente do Conselho Nacional do Esporte e Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer. Antes disso fui Secretária Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Caxias do Sul/RS e professora das redes municipal, estadual e privada de ensino.

Interesse:

lazer, políticas públicas de esporte e lazer, gênero

na Biblioteca


TAGs Relacionadas

Antropologia Atividades de Lazer Esportes Estudos do Lazer Gênero Intersetorialidade Lazer Movimentos Sociais Mulher Mulheres; Direitos; Lazer; Família Natureza Políticas Públicas

Autores Relacionados

Hélder Ferreira Isayama Angela Brêtas Lucir da Rosa Souza