Atividade:

Trabalho com o tratamento multidisciplinar da obesidade (TMO) há 22 anos.

Me graduei em Educação Física na UMC (1987), me especilaizei em Metodologia do Treinamento Físico com ênfase em basquetebol na USP (1988), em Animação Sociocultural pela UFSP (1990), em Fisiologia do Exercício na UNIFESP (1995) e em Psicossomática na ABPM (2006). Fiz o mestrado em Nutrição e Metabolismo pela UNIFESP (1997), na pediatria, e o doutorado em Nutrição Humana Aplicada pela USP (2005), sob união entre a Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) com a Faculdade de Economia e Administração (FEA) e a Faculdade de Saúde Pública (FSP), da USP.

Experiência Profissional:

Coordenei o Núcleo de Estudos sobre Obesidade e Exercícios Físicos da USP (NEOBE), de 1996 a 2007 e atualmente desenvolvo o mesmo trabalho no Instituto Perfil Esportivo www.perfilesportivo.com.br, que está ampliado para a educação Física Escolar pela Pesquisa-ação AENE: Avaliação do Estado de Nutrição dos Escolares - www.perfilesportivo.com.br/aenebrasil (que é desenvolvida pelos próprios professores em regência nas escolas públicas e particulares).

Desde 1996 leciono na graduação e na pós-graduação das seguintes universidades: USP, UNIFESP, UFsCAR, UEPA, FEFISA, UNG, FIG e no MBA da FIA-USP em Qualidade de Vida no Trabalho. Ministro disciplina nas áreas de Fisiologia do Exercício, Metodologia da Pesquisa Científica, Composição Corporal, Fisiologia da Nutrição, Psicossomática e Metodologia do Treinamento Físico.

Interesse:

Estatística, Educação Física Escolar, Filosofia, Modelos Mentais

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados