Atividade:

- Graduado com Licenciatura e Bacharelado em Educação Física

- Pós-Graduado em Treinamento Desportivo

- Preparador e Auxiliar de Preparação Física Esportiva para Atletas

- Reabilitação e Proabilitação para Atletas

- Personal Trainer

- Coach em Saúde e Bem Estar Corporativo há 14 anos

- Desde 2010 coordenador de projetos em qualidade de vida e bem estar

- Profissional credenciado pelo sistema CORE 360º

Com segurança, foco e flexibilidade tornei-me aprendiz de diversas ferramentas, viabilizando os recursos necessários para a implantação e realização de projetos. 

TREINAMENTO PARA ATLETAS

TREINAMENTO DIRECIONADO 

Processos sistemáticos, individualizados, que atuam especificamente nas funções humanas, fisiológicas, biomecânicas e psicológicas através dos quais atletas melhoram seu preparo físico para atender às demandas de seu esporte. O treinamento desportivo é um processo progressivo e de longo prazo, quando aplicado adequadamente, provoca no organismo humano, adaptações morfológicas e funcionais, elevando assim o nível de forma física do indivíduo. Alguns princípios devem ser seguidos para que a aplicação desse treinamento seja eficaz.

SISTEMA DE TREINAMENTO E PREPARAÇÃO

O treinamento é dividido em fases com o objetivo de respeitar a individualidade do aluno e garantir uma progressão adequada.

PRIMEIRA FASE: ADQUIRIR - objetivo principal dessa fase é alcançar padrões fundamentais de movimentos livres de compensações e assimetrias.

SEGUNDA FASE: REALIZAR - nessa fase os padrões de movimentos que foram corrigidos são reforçados.

TERCEIRA FASE: EVOLUIR - integração de tudo o que foi trabalhado, visando aperfeiçoar a velocidade dos movimentos. Nessa última etapa, o treino pode ser direcionado para o ganho de performance, levando o atleta a um nível superior de funcionalidade.

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados