Atividade:

Licenciada em Educação Física pela Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba, licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras ( hoje Universidade de Sorocaba). Especializou-se na Educação do Excepcional pela Universidade São Judas Tadeu e concluiu o Mestrado em Educação Motora pela Universidade Metodista de Piracicaba.

Atuou no ensino público nos cursos de Magistério e Ensino Fundamental no período de 1989 a 2000. Dirigiu e coreografou apresentações de Ballet Teatro os quais atuou também como bailarina. A Cia de Dança se apresentou em várias cidades participando de Mostras de Dança e Campeonatos, sempre conseguindo representatividade significativa.

A experiência que adquiriu no ensino público e em suas pesquisas teórico-práticas no contexto dança e educação, resultou em duas obras literárias - Dança na Escola e Encantando a Educação Física, publicados pela Editora SPRINT.

Paralelamente a magia e plasticidade da dança, sempre acreditou e estudou a Educação Postural como princípio essencial para se realizar um movimento com menor sobrecarga mecânica. Resultado desta dedicação ao longo de 16 anos, desenvolveu seu próprio método de trabalho e publicou seu terceiro livro PEP - Programa de Educação Postural - Phorte Editora, com marca registrada no INPI e patenteada. Neste livro podemos encontrar a abordagem teórica e prática da autora sobre o método. Para saber mais: www.programapostural.com.br .

Como atuar na corporalidade do ser humano abrange uma gama de fatores e características sociais, físicos, biológicos entre outros... e considerando que nesses fatores "não temos idade", se apaixonou pelo processo de envelhecimento e por aqueles que estão na fase biológica dita Terceira Idade.

Hoje é docente na UNIP - Campus Sorocaba no curso de graduação e na UGF, FMU e UNIFOM nos Cursos de Pòs-Graduação. Coordenadora Técnica do Curso de Pós Graduação na UniFMU - Terceira Idade. Metodologia e Prescrição de Atividades. Coordenadora da Clínica PEP e Coordenadora e criadora do CCI - Centro de Convivência do Idoso, um projeto de Responsabilidade Social que é mantido pelo PEP e apoio do Panathlon Club de Sorocaba e colaboradores. O Programa de Educação Postural tem beneficiado muitas pessoas - crianças, jovens, adultos e idosos com seu método, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas . Se especializou-se em Reabilitação Física para pessoas Portadoras de Hérnia de Disco Lombar no Back Institute - Los Angeles-CA, contribuindo inclusive com o aprimoramento do Protocolo Pós-Cirúrgico entregue aos pacientes, introduzindo algumas particularidades do Método PEP.

na Biblioteca

Tese


Artigos publicados no Periodico



TAGs Relacionadas

Dança Educação Física Folclore Música Postura

Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados