Professor de Educação Física, licenciado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG/ESEFFEGO). Pós-graduando em Educação Física Escolar (UFG/FEFD/UAB), Mídias na Educação (UERN/UAB). Tem como objetos de pesquisa a aproximação entre educação física escolar e a pedagogia histórico-crítica, e o uso das redes sociais como ferramenta pedagógica e de divulgação científica.

Atividade:

Acadêmico de licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás, campus Goiânia/ESEFFEGO. Atualmente é Monitor de Capoeira no Projeto de Extensão “Corpo, Cultura e Diversidade”, sob orientação da professora Me. Renata Linhares, realizado na Associação Pestalozzi de Goiânia (Unidade Renascer); Editor de Arte e Website da Revista Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG; Residente Bolsista do Programa de Residência Pedagógica/Educação Física/Unidade Universitária de Goiânia – ESEFFEGO/2020. Foi Monitor da disciplina "Filosofia e Educação" (2019 - UEG/ESEFFEGO), selecionado através de processo seletivo, sob supervisão do professor Me. Nélio Borges Peres.

Experiência Profissional:

Atualmente é professor de Educação Física na Interschool Brasil (Goiânia, Goiás/Brasil), atuando no ensino regular (1° ao 5° ano do ensino fundamental) e no grupo de atividades extras com as turmas de Labrinque (Educação Infantil ao 1° ano EF), Iniciação Esportiva Geral (4° e 5° ano EF), Basquete (EF 2) e Vôlei (Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II); é Editor de Arte e Website da "Revista Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG". Com sua experiência em alguns recursos tecnológicos (edição de imagens; edição de vídeos; gerenciamento de redes sociais; gerenciamento e programação de websites; organização de eventos on-line; gerenciamento de lives) busca somar à educação física, produzindo materiais didáticos e conteúdos digitais, usando o Instagram como uma ferramenta para divulgação científica, apresentando os diferentes elementos da cultura corporal no Almanaque da Cultura Corporal (https://www.instagram.com/almanaquedaculturacorporal/).

Interesse:

Cultura Corporal; Escola; Pedagogia histórico-crítica; Redes Sociais e Educação

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados