Atividade:

Professor Mestre Henrique Sanioto

Conhecido em Araraquara e em toda a região pela sua longa trajetória educacional, cultural e esportiva, Henrique Sanioto é Professor Universitário, Consultor e Empresário. Mestre em Pedagogia do Movimento pela UNICAMP (2005) pedagogo pela Universidade São Luis (2007), pós-graduado nos Estados Unidos e em Cuba nas áreas de Educação Física e Pedagogia (1994, 1996).

Desenvolveu sua pesquisa de mestrado pela UNICAMP – área Pedagogia do Movimento como Arte Educador na Fundação Educacional do Bem Estar do Menor- atualmente Fundação CASA (2005).

Atuou como professor na UNIP – Araraquara e Bauru e na UNIESP – Taquaritinga - nos cursos de – Pedagogia, Empreendedorismo, Enfermagem e Educação Física.

Já representou o Brasil em diversos países como: Alemanha, Suécia, Porto Rico, Portugal, Espanha, Áustria, Suíça e Finlândia.

É Conselheiro da Secretaria da Educação e da Cultura e do FUNDEB de Araraquara e Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre infância, família e escolaridade do Departamento de Psicologia da Educação na UNESP de Araraquara.

Por fim, Coordena vários projetos como Recreação e Lazer do Clube Náutico de Araraquara, Equipe de Ginástica Artística, Grupo de Ginástica da Melhor Idade do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara organiza eventos, Workshops, palestras, consultorias e clínicas educativas.

Essa foi uma pequena parte de uma grande trajetória que depende de você também para continuar.

 

Temas de palestras e cursos para diversos eventos.

 

Educação: A arte de transformar EQUIPES.

Com embasamentos teóricos, práticos e com recursos áudio visuais de forma dinâmica, esta palestra aborda a importância da educação e do amor na formação humana e no exercício pleno da cidadania, valorizando a autoestima, autoconhecimento dos profissionais da área enfatizando a importância do trabalho em equipe para obter o sucesso como um todo na educação e na vida.

 

Quem é você: Desenvolva seus potenciais no Atendimento ao Cliente.

Através das psicologias comportamentais e dinâmicas sócio educativas a palestra possui como foco o autoconhecimento com objetivo de melhorar o relacionamento humano entre todos.

 

Dinâmicas de grupo e jogos cooperativos.

Desenvolve o processo coletivo de discussão e reflexão. Amplia o conhecimento individual, coletivo e enriquece os potenciais e conhecimentos possibilitando a criação, formação, transformação e conhecimento, onde os participantes são sujeitos de sua elaboração e execução dentro dos processos de criatividade elaborados pelas dinâmicas de grupo.

 

Humanização: Um caminho para o sucesso.

Auxilia nas relações humanas em ambientes como: escolas, clubes, prefeituras ou empresas com o objetivo de melhorar e dinamizar o convívio geral.

 

Inteligências: Descubra e desenvolva.

Desenvolver o potencial neurológico de cada participante a fim de valorizar seus conhecimentos e suas experiências ativando sua memória. A descoberta e o desenvolvimento das inteligências através de diversas brincadeiras edificam o aprendizado e valorizam a autoestima de toda equipe de trabalho.

 

Recreação: O brincar Educa.

Desenvolve o processo coletivo de discussão e reflexão através de diversas atividades lúdicas. Amplia o conhecimento individual, coletivo e enriquece os potenciais e conhecimentos possibilitando a criação, formação, transformação dos participantes.  A abordagem prática do conhecimento, do inesperado e da criatividade prepara o grupo para novos desafios bem como formata ferramentas simbólicas para a solução dos problemas.

 

Melhor idade: Como trabalhar e se apaixonar.

Com embasamentos cientifico e práticos e com recursos áudio visuais de forma dinâmica, esta palestra aborda a importância do trabalho para com a melhor idade, dando foco para a metodologia de como iniciar trabalhos com esse público. A educação, o amor, além da paciência fazem dessa experiência única no trabalho com esse público que valoriza a autoestima, autoconhecimento dos profissionais dessa área enfatizando a importância da qualidade de vida.

 

Educação através do lazer.

A palestra busca o entendimento do lazer associado à saúde mental e as mutuas influencias da vida social e da educação que contribuem para mudanças de ordem moral e cultural nas seguintes áreas: Intelectual, artístico, físico, manual, turístico, social e virtual.

 

Técnicas e montagens coreográficas para apresentações.

Auxiliam educadores, professores, recreacionistas e agentes educadores na criação, montagem e na elaboração pedagógica de apresentações de cunho artístico.

 

Motivando sua equipe de trabalho.

Com o foco de incentivar o trabalho em equipe, criatividade e a elaboração de tarefas para o sucesso do grupo e da empresa como um todo, o curso visa à valorização do funcionário para que seu desempenho seja evidenciado pela autoestima e o reconhecimento de todos os envolvidos.  

 

Brincando de ginastica geral.

O curso aborda técnicas e processos pedagógicos para iniciação de atividades e modalidades da ginástica: rítmica, ginástica artística, ginástica dos animais, aquecimento recreativo e entre outros.  Além de valorizar o potencial de cada participante propiciando a inclusão e a saúde de todos.

 

Expressão corporal.

Foca a valorização da autoestima, criatividade, autoconhecimento através de dinâmicas de grupo, jogos teatrais, improvisações e atividades recreativas.

 

Dança: a cultura da vida.

Através de dinâmicas de grupo e atividades recreativas a dança será incorporada e ensinada de maneira pedagógica e lúdica. Valorizando essa cultura e a importância do movimento para uma vida saudável.

 

Publico Alvo:

Professores

Educadores

Alunos

Funcionários

Universidades

Pais

Empresas

Eventos

 

 

Atenciosamente,

 

 

Professor Henrique Sanioto

henriqueginastica@bol.com.br  

Fone: 16-99781-4734

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados